MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Arapongas

Trabalhadores da educação recebem vacina nesta quinta-feira

A princípio, a vacinação é destinada aos trabalhadores da Educação da Rede Pública e Escolas ou Colégios da Rede Privada

Da Redação

·
Trabalhadores da educação recebem vacina nesta quinta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.05.2021, 15:08:09 Editado em 25.05.2021, 15:08:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde vai começar a vacinar contra a Covid-19 os trabalhadores da Educação, a partir da quinta-feira, 27. A ação fará parte da aplicação da 1ª dose de vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, aos grupos da educação. Em um primeiro momento, a vacinação é destinada aos trabalhadores da Educação da Rede Pública (Municipal e Estadual) e Escolas ou Colégios da Rede Privada.

continua após publicidade

Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, o novo cronograma da vacinação foi definido juntamente com o Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE), e também com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). “ Juntamente com a chefe do NRE, Cristiane Pablos e o secretário da Educação, o professor Peta, definimos o esquema da vacinação, a fim de atender o grupo de trabalhadores da educação. Vamos vacinar, neste primeiro momento, profissionais do ensino fundamental, médio e Centros Municipais de Educação Infantil, os CMEI’s, e as Escolas, Colégios e Centros de Educação da rede privada. Gradativamente, conseguiremos avançar cada vez mais, e atender os demais espaços educacionais. Seguindo o que foi estabelecido pelo Plano Estadual de Vacinação”, afirma.

Para o prefeito, Sérgio Onofre, a vacinação dos trabalhadores da Educação possibilita um possível retorno das aulas presenciais. “ Primeiro queremos vacinar esses profissionais da educação e, na sequência vamos analisar uma possível volta às aulas presenciais, de maneira gradativa, com segurança e responsabilidade. Em primeiro lugar vem a saúde e segurança desses profissionais”, afirma.

continua após publicidade

CONFIRA O CRONOGRAMA

27/05 – QUINTA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 50 anos, da Rede Municipal de Ensino (Escolas e CMEI’s). Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

28/05 – SEXTA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 50 anos, da Rede Estadual de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

continua após publicidade

31/05 – SEGUNDA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Municipal de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

01/06 – TERÇA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Estadual de Ensino. Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

02/06 – QUARTA-FEIRA: Serão vacinados os Trabalhadores da Educação, acima dos 40 anos, da Rede Privada de Ensino (Escolas, Centros de Educação Infantil ou Colégios). Exclusivamente no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 17h.

continua após publicidade

DEMAIS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO – Segundo a Secretaria de Saúde, em breve, um novo cronograma de vacinação será estabelecido para atender os trabalhadores da Educação que atuem em Centros de Cursos Técnicos e Profissionalizantes, Escolas de Idiomas, Instituições de Ensino Superior, entre outros cursos educacionais privados.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

continua após publicidade

Os Trabalhadores da Educação devem apresentar:

- CPF;

- DOCUMENTO COM FOTO;

- CARTÃO SUS;

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

- CARTEIRA DE VACINAÇÃO

- CÓPIA DE DOCUMENTO QUE COMPROVE ATUAL EXERCÍCIO DA PROFISSÃO (CARTEIRA DE TRABALHO, CARTEIRA DO CONSELHO DE CLASSE PROFISSIONAL, CONTRATO DE TRABALHO OU HOLERITE), E DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO – ASSINADA PELO RESPONSÁVEL DA INSTITUIÇÃO.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Trabalhadores da educação recebem vacina nesta quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!