MAIS LIDAS
VER TODOS

CONFUSÃO

Torcedor do Arapongas é preso em Londrina por injúria racial; entenda

Um tumulto teve início com a ação policial; várias viaturas foram chamadas e os policiais precisaram usar spray de pimenta para conter torcedores

Da Redação

·
O torcedor continua preso em Londrina e vai passar por audiência de custódia
Icone Camera Foto por Reprodução / g1
O torcedor continua preso em Londrina e vai passar por audiência de custódia
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.06.2023, 19:21:37 Editado em 10.06.2023, 19:21:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um torcedor araponguense foi preso acusado de injúria racial contra o árbitro Luiz Guilherme Ribeiro, durante o jogo entre PSTC e Arapongas, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense sub-17, na manhã deste sábado,10. A reportagem é do ge.

continua após publicidade

Várias viaturas da Polícia Militar (PM) foram acionadas para conter o tumulto próximo ao Centro de Treinamento do PSTC, em Londrina. Tudo começou quando o próprio árbitro acionou a PM reclamando das ofensas racistas vindas de um torcedor do Arapongas no alambrado.

Segundo o relato da polícia, a partida foi paralisada, e o árbitro foi até a torcida para avisar que o policiamento tinha sido acionado. Neste momento, o torcedor teria ofendido Ribeiro mais uma vez: "É um preto safado mesmo!".

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Motorista perde controle e colide contra placa na PR-444 em Arapongas

Identificado pela PM, o torcedor se recusou a acompanhar a equipe até a delegacia. Por conta da reação dos cerca de setenta torcedores que acompanhavam o homem, mais viaturas foram chamadas. Foi dada voz de prisão e, por continuar resistindo, o suspeito foi colocado no camburão à força.

Na condução policial, houve aglomeração de torcedores e familiares de atletas, e os policiais usaram spray de pimenta. O torcedor continua preso em Londrina e vai passar por audiência de custódia.

continua após publicidade

Segundo a equipe do ge, o PSTC vai se posicionar através de uma nota oficial. Já o Arapongas divulgou uma nota através do Instagram, dizendo que o torcedor foi acusado injustamente. Mais tarde, a publicação foi retirada da página.

Em campo, o jogo do Campeonato Paranaense sub-17 terminou em 2 a 1 para o PSTC, dono da casa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Torcedor do Arapongas é preso em Londrina por injúria racial; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!