Terreno é alvo de descarte irregular de resíduos industriais - TNOnline
Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Terreno é alvo de descarte irregular de resíduos industriais

    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.09.2020, 15:46:26 Editado em 15.09.2020, 15:46:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um terreno localizado na Rua Choca Zebrada, no Jardim Mônaco II, em Arapongas, se transformou em um depósito irregular de lixo industrial. Após receber denúncias de moradores, a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) iniciou nesta terça-feira (15) a limpeza do local.

    “Recebemos essa denúncia de descarte irregular de restos de materiais industriais e estamos trabalhando em sua remoção e correta destinação. É importante que cada um, desde a dona de casa ao empresário, tenham consciência e respeito ao meio ambiente. Todos sabemos que é proibido o descarte de qualquer lixo, seja ele comum, reciclável, hospitalar, industrial, entre outros, em locais inadequados. Atos irresponsáveis geram danos para a nossa cidade e ao meio ambiente”, frisa. 

    O diretor executivo do Sindicato Moveleiro de Arapongas (SIMA), Sílvio Luiz Pinetti, salienta que em Arapongas existe o Centro de Tratamento de Resíduos Industriais (Cetec), que faz o recolhimento das sobras do setor industrial. “Desde 1998, a Cetec realiza esse trabalho em Arapongas. Por isso, pedimos a colaboração dos empresários para que façam o correto. Não há motivos para o descarte irregular desses materiais. Foram localizados muitos restos de estofados, entre outros, tornado o terreno um lixão irregular. Não queremos isso. Atos irregulares de alguns acabam por manchar a reputação de toda uma cadeia e nós não queremos isso”, reforça. 

    Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Terreno é alvo de descarte irregular de resíduos industriais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.