Arapongas

Terreno é alvo de descarte irregular de resíduos industriais

Área localizada no Jardim Mônaco recebeu grande quantidade de lixo

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Terreno é alvo de descarte irregular de resíduos industriais
fonte: Divulgação
Terreno é alvo de descarte irregular de resíduos industriais

Um terreno localizado na Rua Choca Zebrada, no Jardim Mônaco II, em Arapongas, se transformou em um depósito irregular de lixo industrial. Após receber denúncias de moradores, a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) iniciou nesta terça-feira (15) a limpeza do local.

continua após publicidade

“Recebemos essa denúncia de descarte irregular de restos de materiais industriais e estamos trabalhando em sua remoção e correta destinação. É importante que cada um, desde a dona de casa ao empresário, tenham consciência e respeito ao meio ambiente. Todos sabemos que é proibido o descarte de qualquer lixo, seja ele comum, reciclável, hospitalar, industrial, entre outros, em locais inadequados. Atos irresponsáveis geram danos para a nossa cidade e ao meio ambiente”, frisa. 

O diretor executivo do Sindicato Moveleiro de Arapongas (SIMA), Sílvio Luiz Pinetti, salienta que em Arapongas existe o Centro de Tratamento de Resíduos Industriais (Cetec), que faz o recolhimento das sobras do setor industrial. “Desde 1998, a Cetec realiza esse trabalho em Arapongas. Por isso, pedimos a colaboração dos empresários para que façam o correto. Não há motivos para o descarte irregular desses materiais. Foram localizados muitos restos de estofados, entre outros, tornado o terreno um lixão irregular. Não queremos isso. Atos irregulares de alguns acabam por manchar a reputação de toda uma cadeia e nós não queremos isso”, reforça. 

continua após publicidade

Em caso de denúncias, informações ou dúvidas por parte da população, basta acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194.