MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Suspeito de vandalizar Teatro Vianinha é encaminhado à delegacia

Prédio do teatro foi seriamente comprometido após ser invadido e depredado

Da Redação

·
Prédio do teatro foi seriamente comprometido
Icone Camera Foto por reprodução
Prédio do teatro foi seriamente comprometido
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2023, 19:44:07 Editado em 27.01.2023, 19:44:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem suspeito de vandalizar o Teatro Vianinha foi localizado pela Guarda Municipal de Arapongas, nesta sexta-feira (27), e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP). Segundo o secretário municipal de Segurança, Paulo Sérgio Argati, a identificação só foi possível graças ao apoio da comunidade e ao serviço de patrulhamento realizado nos próprios públicos.

continua após publicidade

Na noite do último dia 10, o Teatro Vianinha, um dos espaços culturais mais tradicionais do município, foi alvo de vandalismo, fato que deixou a população de Arapongas indignada. Testemunhas que visualizaram o suspeito saindo do prédio repassaram informações à polícia. Uma delas, inclusive, filmou o momento com o celular.

- LEIA MAIS: Suspeito de vandalizar Teatro Vianinha em Arapongas é identificado

continua após publicidade

Em posse das imagens, a prefeitura divulgou o vídeo nas redes sociais e pediu apoio da população para repassar informações sobre o paradeiro do suspeito.

“Na tarde desta sexta-feira, a GM obteve êxito ao abordar o suspeito. Quando indagado sobre o fato, ele acabou admitindo o crime e afirmando que o incêndio no Vianinha teria sido acidental e que estaria disposto a se apresentar à autoridade policial”, ressalta Argati. Diante disso, o homem foi encaminhado à 22ª SDP para a continuidade do processo.

PRÉDIO VANDALIZADO

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), a depredação destruiu o telhado, estruturas em gesso, instalações hidráulicas e elétricas, ocasionando um curto-circuito e rompimento de canos, que alagaram todo o palco principal e parte do auditório. Devido aos danos, a agenda cultural que estava prevista para acontecer no Vianinha no mês de janeiro teve de ser realocada.

continua após publicidade

“É importante lembrar que quem compra estes fios de cobre ou qualquer outro objeto eventualmente furtado do Vianinha ou de qualquer outro prédio público também pode ser preso pelo crime de receptação. No município de Arapongas também há lei para que os responsáveis por esses estabelecimentos sejam punidos por essa comercialização com multa e perda de alvará, além de responder criminalmente”, acrescenta.

A Polícia Civil prossegue investigando o caso.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Suspeito de vandalizar Teatro Vianinha é encaminhado à delegacia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!