Arapongas

Sub-14 do Laranja Mecânica disputará torneio na Holanda

Competição contará com a presença de muitos clubes tradicionais, como Feyenoord, Ajax, Arsenal e Chelsea

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sub-14 do Laranja Mecânica disputará torneio na Holanda

O Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas terá um 2022 agitado. Além da equipe profissional, que atualmente está na semifinal da terceira divisão estadual e busca uma vaga na segunda divisão no próximo ano, as categorias de base terão diversas competições para disputar e uma delas será a BOAL U14 International Tournament, na Holanda, para atletas nascidos nos anos de 2009 e 2010.

continua após publicidade

A competição é considerada a melhor da categoria sub-14 da Europa e contará com a presença de muitos clubes tradicionais, como Feyenoord, Ajax, Arsenal, Chelsea, Southampton, Club Brugge, entre outros. Segundo o coordenador do Laranja Mecânica, Rogério Cimini, a experiência é muito válida para a formação dos atletas e também para conhecerem uma nova cultura.

'É um grande desafio para os nossos meninos. A organização é fantástica. Ao todo, serão sete jogos em três dias, mas também realizaremos alguns amistosos na Holanda, enfrentando equipes nível top mundial na formação de atletas. Vai ser uma viagem de grande aprendizagem que vale muito a pena para os garotos como atletas e como cidadãos, por conhecerem uma cultura nova e diferente da deles”, explicou Cimini.

continua após publicidade

O time araponguense já disputou essa e outras competições na Holanda em anos anteriores e esse intercâmbio já faz parte do planejamento anual da equipe. “Por termos essa relação próxima com a Holanda, facilita na logística e no contato com organizadores de torneios como esse e de equipes que possam observar nossos atletas. Todos sabem da qualidade do futebol brasileiro e quando há alguma equipe do nosso país disputando competições assim, os observadores acabam dando uma atenção maior”, finalizou o coordenador.

O clube embarca para a Holanda no dia 12 de agosto e ficará em solo europeu até o dia 23 do mesmo mês. A competição será entre os dias 19 e 21.