Arapongas

Sindicato esclarece falta de representantes da greve em reunião

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sindicato esclarece falta de representantes da greve em reunião
fonte: Divulgação
Sindicato esclarece falta de representantes da greve em reunião

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação (STIAAR) de Arapongas Anderson Zanelato, esclareceu o motivo pelo qual nenhum representante dos trabalhadores da Prodasa compareceu na reunião que seria realizada nesta quinta-feira (14), na prefeitura de Arapongas. De acordo com ele, representantes da empresa procuraram o prefeito Sergio Onofre e pediram que ele intermediasse a negociação entre as partes. Nesta quarta-feira (13), os sindicalistas foram recebidos pelo prefeito que ouviu as reivindicações dos trabalhadores, e uma nova reunião ficou agendada para tentar resolver o impasse.

continua após publicidade

"Ficou acertado que teríamos uma reunião com os donos da empresa, mas ficamos sabendo que quem iria comparecer eram filhos, sobrinhos deles, pessoas que não têm aval para poder resolver nada. Os trabalhadores ficaram sabendo disso e optaram por não ir, porque isso seria uma armadilha da empresa junto com a prefeitura para enfiar goela abaixo dos trabalhadores uma proposta que já foi reprovada na terça-feira. Pela matéria divulgada pela prefeitura, ficou bem claro isso, que a proposta que seria feita lá já tinha sido reprovada pelos trabalhadores", declarou Zanelato.

Ele afirmou ainda que a greve continua. "Amanhã, as 10 da manhã, temos uma audiência no Justiça do Trabalho de uma ação que o sindicato entrou contra a empresa a respeito dessas reivindicações", concluiu o sindicalista.