MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Sindicância deve apurar acidente com ambulância do SAMU

Procedimento deve ser instaurado na próxima semana pela administração municipal.

Da Redação

·
Sindicância deve apurar acidente com ambulância do SAMU
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2021, 15:39:36 Editado em 23.09.2021, 15:41:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A prefeitura de Arapongas informou que uma sindicância será aberta para apurar as circunstâncias do acidente que envolveu uma ambulância do SAMU do município em Cascavel, região oeste do Estado, na última terça-feira (21).

continua após publicidade

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Arapongas Moacir Paludetto Júnior, os servidores que ficaram feridos no acidente estão de licença médica, se recuperando em casa, mas em breve, deverão ser ouvidos. "Esperamos que até na próxima semana tenhamos acesso ao Boletim de Ocorrências do caso para darmos início a sindicância que deve apurar as responsabilidades deste acidente registrado em Cascavel. Os servidores, que estão de licença, se recuperando dos ferimentos serão ouvidos, e todos os procedimentos cabíveis serão aplicados neste caso", informou o secretário.

Ainda de acordo com ele, a ambulância que ficou destruída no acidente fazia parte dos veículos reserva do município, desta forma, o atendimento do SAMU não ficará prejudicado na cidade. "A ambulância destruída no episódio estava no seguro e fazia parte de uma frota reserva, portanto, o ocorrido não afeta o trabalho desempenhado pelo SAMU na cidade. Também é importante dizer que o veículo estava com a manutenção em dia", disse Paludetto Júnior.

continua após publicidade

Nota

A prefeitura de Arapongas emitiu uma nota de esclarecimento a respeito do acidente. Leia na íntegra o conteúdo:

"A respeito do acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira (21/09), no município de Cascavel/PR, envolvendo uma ambulância do SAMU desta municipalidade, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem a informar o que segue:

continua após publicidade

01 - A ambulância básica do SAMU Arapongas, ocupada por um condutor e uma técnica de enfermagem, deslocou-se até o município citado para o transporte de paciente ao Hospital Psiquiátrico de referência;

02 – O condutor afirma que, após deixar o paciente no Hospital Psiquiátrico, teria tido o aparelho celular roubado. Iniciou-se então uma perseguição e, no Bairro Santo Onofre, envolveu-se no acidente;

continua após publicidade

03 – Ambos os servidores do SAMU Arapongas foram encaminhados estáveis para a UPA de Cascavel, o mesmo ocorrendo com uma terceira vítima ocupante de outro veículo;

04 – A Secretaria Municipal de Saúde reforça que as ambulâncias do SAMU passam por manutenções periódicas. A última manutenção realizada na ambulância envolvida no acidente foi feita em agosto deste ano;

05 - Todas as medidas cabíveis no que diz respeito ao caso serão tomadas a fim de se apurar responsabilidades;

06 - O município de Arapongas coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se fizerem necessários", diz a nota assinada pela prefeitura de Arapongas, através da secretaria municipal de Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sindicância deve apurar acidente com ambulância do SAMU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!