MAIS LIDAS
VER TODOS

Conscientização

Simulação de acidente movimenta Arapongas na Semana do Trânsito

Forças de segurança e de saúde realizaram encenação de tragédia nesta sexta-feira (22); veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2023, 14:49:32 Editado em 22.09.2023, 14:49:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira (22), imagens impactantes chamaram a atenção em Arapongas. Uma locomotiva da Rumo, um ônibus cheio de passageiros e um carro acidentados, aparentemente uma grande fatalidade de trânsito na Avenida Arapongas, no cruzamento com a Rua Rouxinol. No entanto, tudo não passou de uma simulação para conscientizar a população no encerramento da Semana do Trânsito. Veja reportagem em vídeo abaixo.

continua após publicidade

“Como parte da nossa programação da Semana Nacional do Trânsito, fizemos essa simulação, visando conscientizar a população e também fortalecer a integração das nossas forças de Segurança e de Saúde”, explica o secretário de segurança pública Paulo Sérgio Argati.

A ação contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM, Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), Guarda Municipal de Arapongas (GMA), Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde e Grupo de Resgate e Apoio Voluntário Norte Paranaense (Grav).

continua após publicidade

O guarda municipal Ildemar Passoni, que foi um dos idealizadores da simulação, afirma que, além de treinar os profissionais de segurança e resgate, a ideia é conscientizar as pessoas sobre a segurança no trânsito.

LEIA MAIS: Suspeito de furtos é preso no Pirapó pela Polícia Civil de Arapongas

“Foi a primeira vez que tivemos uma simulação desse porte com a participação da empresa Rumo, fazendo uso de uma locomotiva. Foi uma simulação com 18 vítimas, sendo 4 óbitos, e se tratou de um conjunto de ações vindas de cada instituição”, conta.

continua após publicidade

Muita gente que passava pelo local acabou se confundindo e, até mesmo, se assustando com toda aquela movimentação. É o caso do pastor Luciano Batista, que passava pela Rua Rouxinol e não sabia que era uma simulação.

“Quando vi tantos socorristas e aquelas pessoas feridas, fiquei assustado. Jurava que se tratava de um acidente grave. Mas, graças a Deus, foi simulação e fica aí a reflexão sobre o nosso comportamento no trânsito”, afirma.

ACIDENTES FATAIS DIMINUEM

continua após publicidade

Em um levantamento de janeiro a agosto de 2022 e do mesmo período de 2023, Arapongas registrou uma queda de 50% nos acidentes fatais. Foram 12 mortes contra seis em 2023. Já o total de acidentes contabilizados no mesmo período dos dois anos manteve a média: 607 em 2022 e 609 em 2023.

Assista:

TnOnline TV

Por Louan Brasileiro

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Simulação de acidente movimenta Arapongas na Semana do Trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!