MAIS LIDAS
VER TODOS

Trânsito

Sestran implanta bolsão para motociclistas em Arapongas

A Segurança Pública de Trânsito (Sestran) de Arapongas anunciou a implantação do chamado “bolsão para motociclistas” – espaço destinado para as motos nos cruzamentos semafóricos

Da Redação

·
Sestran implanta bolsão para motociclistas em Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 15:26:24 Editado em 21.10.2021, 15:26:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A SESTRAN, por meio da Diretoria de Trânsito de Arapongas, anunciou nesta quinta (21) a implementação do "bolsão para motociclistas". O artifício foi instaurado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em abril deste ano.

continua após publicidade

O local escolhido foi o cruzamento da Rua Perdizes com a Avenida Gaturamo, nos dois sentidos da pista. Segundo o secretário da pasta, Paulo Argati, este perímetro urbano foi o primeiro a receber as novas pinturas de sinalização por se tratar de um ponto em que muitos acidentes envolvendo motociclistas já foram registrados. “Agora é um espaço que traz mais segurança, pois os motociclistas aguardam a abertura dos semáforos posicionados em um local exclusivo e, à frente dos outros veículos, logo atrás da faixa de pedestres ”, disse.

Ainda conforme Argati, a nova implantação está em fase teste. Obtendo resultados positivos, deverá ser implantada em outros cruzamentos com semáforos. Nesta fase inicial, os agentes de Trânsito farão as orientações aos motoristas. “Como é um período teste, estaremos orientando os condutores. Neste primeiro momento, os motoristas de carros ou caminhões, por exemplo, que avançarem a nova faixa, não serão notificados. Porém, após as instruções, em um segundo momento, os que forem flagrados invadindo o espaço exclusivo das motos serão devidamente notificados”, explica Argati.

continua após publicidade

De acordo com a Sestran, Arapongas tem uma frota de 90 mil veículos. Desse total, 23 mil são motos. Em 2021, cinco acidentes com óbitos no perímetro urbano já foram registrados e todos envolveram motocicletas. “Por isso, estamos reforçando as medidas de segurança no trânsito e pedimos também maior conscientização dos motoristas e também dos pedestres”, frisa Argati.


As informações são da Prefeitura de Arapongas

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sestran implanta bolsão para motociclistas em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!