Sestran e Segurança Pública firmam convênio em Arapongas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Sestran e Segurança Pública firmam convênio em Arapongas

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em recente ida para Curitiba, o secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati, participou de um encontro onde foi firmado junto à Secretaria da Segurança Pública do Paraná a Resolução Conjunta que permite maior integração entre os órgãos e acesso as informações confidenciais das duas instituições. Com a iniciativa, será possível elaborar ações conjuntas para melhorar a segurança da região, além de reforçar o trabalho em pontos estratégicos do município.

"Algo muito relevante para a segurança. Ficamos contentes com esse convênio que resulta no acesso à informação unificada junto aos órgãos de segurança. Cooperando com os trabalhos diários da GMA, que trabalha integrada com a PM e Polícia Civil”, complementa Argati. Com a assinatura, caberá à Secretaria da Segurança Pública permitir que a prefeitura do município consulte mandados de segurança no geral e acesse informações de veículos em situação irregular. O município de Arapongas também terá autonomia para a confecção e consultas das informações do banco de dados dos Boletins de Ocorrência Unificados.

Assinaram o documento o secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares; o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati e o deputado estadual Soldado Adriano José. Também esteve presente no evento a chefe de gabinete da Secretaria, delegada Luciana de Novaes.

Investimentos

Todos os custos com investimentos para viabilizar o acesso aos sistemas de informação da Secretaria da Segurança Pública são de responsabilidade do município de Arapongas, que também deverá fornecer toda a documentação dos sistemas e da base de dados que serão disponibilizadas para a Secretaria.

Deixe seu comentário sobre: "Sestran e Segurança Pública firmam convênio em Arapongas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.