MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Sestran Arapongas intensifica patrulhamentos através da GMA

Uma das novidades é o início da instalação de câmeras de monitoramento em prédios públicos

Da Redação

·
Sestran Arapongas intensifica patrulhamentos através da GMA
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.04.2022, 10:45:54 Editado em 05.04.2022, 10:46:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), por meio da Guarda Municipal de Arapongas (GMA), vem intensificando ações preventivas em todos os bairros da cidade, através de patrulhamentos, especialmente em locais com grande fluxo de pessoas, como praças, parques, postos de saúde, escolas, rodoviária e ciclovias.

continua após publicidade

“Ações como estas têm por objetivo inibir ações criminosas, abusos no trânsito, perturbação do sossego público, bem como transmitir sensação de maior segurança à comunidade local”, explica o secretário da pasta, Paulo Argati.

CÂMERAS

continua após publicidade

Uma das novidades na área da segurança é o início da instalação de câmeras de monitoramento em prédios públicos. A primeira etapa contemplará 24 locais - os primeiros pontos foram a Unidade Básica de Saúde Dr. Abelardo de Araújo Moreira, que fica no Conjunto San Raphael II, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Hilda Santiago Grassano, também do Conjunto San Raphael.

Mais recentemente, a implantação foi feita no distrito de Aricanduva, nas entradas e saídas. O projeto deve abranger o total de 48 prédios, com recursos próprios, no valor de R$ 900 mil. De acordo com Paulo Argati, serão aproximadamente 200 câmeras de segurança distribuídas nas áreas internas e externas dos prédios públicos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sestran Arapongas intensifica patrulhamentos através da GMA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!