MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Sestran adquire drone para reforço nas ações do município

Tecnologia aliada à segurança, entre outras demandas do município de Arapongas. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) adquiriu recentemente um drone, modelo Mavic Zoom 2. Considerado de última geração e al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2021, 14:41:04 Editado em 05.02.2021, 14:41:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Tecnologia aliada à segurança, entre outras demandas do município de Arapongas. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) adquiriu recentemente um drone, modelo Mavic Zoom 2. Considerado de última geração e alta qualidade, a aquisição do novo equipamento contou com recursos próprios, em um investimento de R$ 13.500,00.

continua após publicidade

Conforme o secretário da Segurança, Paulo Argati, o drone vem para reforço nas ações da segurança pública, bem como para apoio em serviços das demais secretarias. “A chegada desse drone vai beneficiar a segurança pública não só para a nossa GM, como também para as demais forças de segurança quando necessário, em operações de combate à criminalidade e de trânsito.

Além de auxiliar outras secretarias naquilo que for preciso. Um drone de excelente qualidade, que vai proporcionar diversos benefícios. Demais forças de segurança pelo Brasil já passam a contar essa inovação”, afirma Argati. De acordo com o supervisor, GM Micheletti, o drone será operacionalizado por ele e, posteriormente, por outros GM’s que passarão por treinamento. “Já estamos com planos para habilitar demais GMS’s. E futuramente queremos a implementação de mais um drone – esse para visão noturna.

continua após publicidade

De início, estamos com esse que pode ser utilizado em inúmeras situações. Foi uma boa conquista, que servirá de apoio também para a PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entre outros”, salientou Micheletti. Ainda segundo ele, antes da compra do drone a GMA recebeu orientações do Batalhão de Operações Aéreas de Curitiba para a escolha do referido equipamento.

” É um drone com um zoom ótico e digital, com alcance bem longo de sobrevoo, altitude razoável. Ele foi registrado na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Todos os voos feitos com esse drone têm de ser informando à Anac”, explica. Segundo a GMA, o drone já vem sendo operacionalizado em Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sestran adquire drone para reforço nas ações do município"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!