Mais lidas

    Arapongas

    Arapongas

    Sestran adquire drone para reforço nas ações do município

    Sestran adquire drone para reforço nas ações do município
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 05.02.2021, 14:41:04 Editado em 05.02.2021, 14:41:22
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Tecnologia aliada à segurança, entre outras demandas do município de Arapongas. Foi pensando nisso que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) adquiriu recentemente um drone, modelo Mavic Zoom 2. Considerado de última geração e alta qualidade, a aquisição do novo equipamento contou com recursos próprios, em um investimento de R$ 13.500,00. 

    Conforme o secretário da Segurança, Paulo Argati, o drone vem para reforço nas ações da segurança pública, bem como para apoio em serviços das demais secretarias. “A chegada desse drone vai beneficiar a segurança pública não só para a nossa GM, como também para as demais forças de segurança quando necessário, em operações de combate à criminalidade e de trânsito.

    Além de auxiliar outras secretarias naquilo que for preciso. Um drone de excelente qualidade, que vai proporcionar diversos benefícios. Demais forças de segurança pelo Brasil já passam a contar essa inovação”, afirma Argati. De acordo com o supervisor, GM Micheletti, o drone será operacionalizado por ele e, posteriormente, por outros GM’s que passarão por treinamento. “Já estamos com planos para habilitar demais GMS’s. E futuramente queremos a implementação de mais um drone – esse para visão noturna.

    De início, estamos com esse que pode ser utilizado em inúmeras situações. Foi uma boa conquista, que servirá de apoio também para a PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, entre outros”, salientou Micheletti. Ainda segundo ele, antes da compra do drone a GMA recebeu orientações do Batalhão de Operações Aéreas de Curitiba para a escolha do referido equipamento.

    ” É um drone com um zoom ótico e digital, com alcance bem longo de sobrevoo, altitude razoável. Ele foi registrado na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil. Todos os voos feitos com esse drone têm de ser informando à Anac”, explica. Segundo a GMA, o drone já vem sendo operacionalizado em Arapongas.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sestran adquire drone para reforço nas ações do município"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.