MAIS LIDAS
VER TODOS

OBRA ESPERADA

Sesc/Senac de Arapongas será licitado mês que vem

O projeto da sede do Sesc/Senac de Arapongas está pronto e o lançamento do edital da obra está previsto para a segunda quinzena de outubro. O destaque do projeto é que a unidade será a primeira do Paraná a oferecer ensino fundamental. Atualmente, são mant

Da Redação

·
Sesc/Senac de Arapongas será licitado mês que vem
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2020, 13:12:18 Editado em 26.09.2020, 13:12:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O projeto da sede do Sesc/Senac de Arapongas está pronto e o lançamento do edital da obra está previsto para a segunda quinzena de outubro. O destaque do projeto é que a unidade será a primeira do Paraná a oferecer ensino fundamental. Atualmente, são mantidos apenas educação infantil e ensino médio. A obra está avaliada em R$ 23 milhões e deverá ser entregue em 14 meses, a partir do início das obras.

continua após publicidade

A unidade do Sesc/Senac de Arapongas será construída em um terreno de 16 mil metros quadrados, localizado na Rua Tico-Tico Rei, no Jardim Caravelli, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que foi doado pelo município em 2018. Além de Arapongas, a nova unidade deverá atender outros 20 municípios da região.

De acordo com o diretor regional do Sesc-PR, Emerson Sextos, além da primeira unidade a receber o ensino fundamental, Arapongas também será a terceira do Paraná que contará com uma quadra esportiva sintética em sua unidade. “A unidade contará com academia de ginástica multifuncional, sala de pilates, sala de corte e costura e artes, sala multifuncional para cursos variados, lanchonete, clínica odontológica e sala de saúde. Além disso, contará com o edifício de ensino fundamental I e campo coberto de grama sintética. Neste espaço, pretendemos desenvolver trabalhos de iniciação esportiva e competições”, explicou Sextos.

continua após publicidade

“Tudo isso ficará integrado à unidade do Senac, que contará com cozinha didática, três ambientes pedagógicos convencionais, ambientes pedagógicos de Cabeleireiro e Maquiagem, Manicure e Pedicure, Enfermagem, Informática, Ambiente Pedagógico Smart e Biblioteca. Estas serão as atividades que estarão disponíveis neste primeiro momento, mas com certeza, com o desenvolvimento dos trabalhos e as necessidades do município, poderemos implementar ainda mais atividades”, afirmou o diretor regional do Sesc PR.

O vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Hermínio Pennacchi conta que a expectativa para a construção da unidade no município já existe há 16 anos. “Arapongas tem um comércio forte e merece uma unidade própria. Hoje nossos comerciários precisam ir para Apucarana para utilizar o Sesc/Senac, agora, teremos um local especializado para preparar novos profissionais além de oferecer diversos serviços”, disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sesc/Senac de Arapongas será licitado mês que vem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!