Arapongas

Sérgio Onofre integra nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sérgio Onofre integra nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná
fonte: Divulgação
Sérgio Onofre integra nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná

Nesta terça-feira, 09, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou da Assembleia Geral de Eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) – biênio 2021/2023 -  incluindo o Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Comitês Permanentes. Onofre agora integra a nova diretoria da AMP, que tem como presidente, Junior Weiller, prefeito do município de Jesuíta.

continua após publicidade

A posse dos novos componentes ocorreu também de forma digital, com transmissão vivo pelas redes sociais -  diretamente da sede da AMP, em Curitiba. Para Onofre, em sua nova empreitada o objetivo é o de fortalecer o desenvolvimento dos municípios. “ Estamos entusiasmados com essa nova responsabilidade, agora, como membro da diretoria da AMP.

Com experiência e soma de esforços vamos desenvolver um bom trabalho, para ir ao encontro das reais necessidades, além da busca de projetos que fortaleçam a crescente dos municípios. Sabemos que o Paraná é um estado próspero, e com um trabalho sério seguiremos nesse caminho”, disse.

continua após publicidade

AMP

Fundada em 20 de agosto de 1964, a Associação dos Municípios do Paraná foi declarada Entidade de Utilidade Pública pela Lei Estadual 5455, de 24 de dezembro de 1966. Congrega os 399 municípios do Estado e é sua representante oficial. A AMP possui caráter privado, é apartidária, filiada à CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e lidera o movimento municipalista estadual.

Além de defender os interesses dos municípios do Paraná junto às demais instâncias de Poder, a AMP também oferece serviços de consultoria e assessoria nas áreas jurídica e tributária, bem como fornece informações atualizadas sobre as transferências constitucionais e o movimento municipalista.

Além da sua página na Internet, a AMP possui outras 3 ferramentas de comunicação direta e regular com os prefeitos – o Jornal da AMP (bimestral); o envio de mensagens eletrônicas por meio do mailling list da entidade; e suas correspondências oficiais, enviadas regularmente aos administradores públicos municipais.

Tags relacionadas: #AMP #ARAPONGAS #paraná