MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTREVISTA

Sergio Onofre fala sobre reeleição e novos projetos para Arapongas; assista

O prefeito reeleito de Arapongas Sergio Onofre participou do jornal da Tribuna desta sexta-feira (27), para falar sobre sua vitória nas urnas e os planos para o próximo mandato. Em entrevista ao apresentador Gustavo Marçal, Onofre disse que sua votação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2020, 16:12:58 Editado em 28.11.2020, 16:19:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito reeleito de Arapongas Sergio Onofre participou do jornal da Tribuna desta sexta-feira (27), para falar sobre sua vitória nas urnas e os planos para o próximo mandato. Em entrevista ao apresentador Gustavo Marçal, Onofre disse que sua votação expressiva, com mais de 30 mil votos em relação ao segundo colocado, foi recebida como a aprovação da sua administração.

continua após publicidade

“A votação foi um recado da população para a oposição no sentido de que a forma de fazer campanha mudou, o povo não admite mentiras. Meus oponentes não se preocuparam em trazer propostas, eles se preocuparam em dizer que eu estava inelegível, que eu não poderia ser eleito. A população não quer saber disso, a população quer saber de projetos. Essa votação foi a aprovação da nossa administração”, avaliou.

O prefeito também falou a respeito de sua recente viagem à Brasília, para buscar recursos para uma trincheira para transposição da linha férrea na cidade. “Eu estou confiante até porque semana que vem a equipe do Dnit vai estar em Arapongas para executar estes projetos juntamente com o Secretaria de Obras e Engenharia do município. Eu acredito que até o final do ano que vem estejam prontos todos os projetos, aí precisamos brigar para executar as obras”, considerou.

continua após publicidade

Um dos projetos apresentados durante a campanha, foi a duplicação da Avenida Rouxinol. Onofre garantiu que o projeto já está em andamento. “Estamos fazendo o projeto para fazer o orçamento e começar a buscar esses recursos já no ano que vem. Seja em Brasília, em Curitiba, o importante é estar com o projeto pronto e orçado para batalhar e conseguir o recurso. Eu tenho bom trânsito tanto com o governo federal e o governo estadual, então eu acredito que conseguiremos realizar esse projeto”, disse.

Outra obra bastante aguardada é a construção do Contorno Viário de Arapongas. Sobre este assunto, o prefeito garantiu que todos os esforços para a obra ser iniciada ainda este ano estão sendo feitos. “Estive nesta semana com o secretário estadual de infraestrutura e sua equipe para tratar deste assunto. Nosso impasse é com o proprietário das terras onde deverão ser feitas 52% das obras, que não concorda com o valor ofertado. A situação está sob judicie, mas eu pretendo falar pessoalmente com o proprietário das terras que é de uma família tradicional que já fez muito por Arapongas. Eu vou pedir para que ele autorize o início das obras enquanto o processo continua na justiça, como forma de oferecer mais um benefício para a cidade, porque é Arapongas quem perde em não ter esse contorno. Eu acredito que essa obra, que vai transformar nossa cidade, inicie ainda este ano” afirmou.

Durante a entrevista, Onofre falou a respeito de algumas situações relacionadas a campanha, como por exemplo, a decisão da justiça que indeferiu sua candidatura durante algumas semanas. Ele contou que, apesar te tentarem tirar sua eleição no ‘tapetão’, sempre esteve confiante na justiça. “Eu tinha muita confiança na justiça, até porque não fiz nada errado, não roubei nenhum dinheiro, não fiz nada disso. A gente tinha esperança e sabia que a justiça ia ser feita. Eu acho que a justiça de Arapongas errou muito em indeferir meu processo, porque se não foi nada pessoal, que eu creio que não foi, então eles não leram o processo, para dar a sentença que deram, mas justiça você tem que respeitar e tem que recorrer, nós recorremos e tínhamos convicção que íamos ganhar até porque a gente sabia que não tinha feito nada errado”, garantiu.

continua após publicidade

Assista entrevista completa:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sergio Onofre fala sobre reeleição e novos projetos para Arapongas; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!