MAIS LIDAS
VER TODOS

EM ARAPONGAS

Semude cria Centro de Atendimento para facilitar serviços

Nos dias 28 e 29 de abril, a Sala do Empreendedor não estará em atendimento por conta da mudança de local

Da Redação

·
Semude cria Centro de Atendimento para facilitar serviços
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2022, 21:30:00 Editado em 26.04.2022, 14:45:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), divulgou que vai implementar o Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC.

continua após publicidade

Segundo o secretário da pasta, Nilson Violatto, o novo serviço tem por finalidade otimizar os atendimentos dos setores da Agência do Trabalhador e Sala do Empreendedor. “Isso vai melhorar o atendimento para os Microempreendedores Individuais (MEI’s) e também para os demais trabalhadores. Garantindo a individualidade e privacidade por meio do agendamento com tempo de execução. Vamos otimizar os serviços, unificando-os em um único local”, explica o secretário.


continua após publicidade

Como irá funcionar?

O Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, será instalado na sede da Agência do Trabalhador (SINE), localizada na Rua Condor, nº 1145 – Centro. O setor vai concentrar diversos atendimentos aos cidadãos, como: busca de emprego; seguro-desemprego; regularização ou abertura de novo negócio; emissão de RG, entre outros.

Atendimento

continua após publicidade

Os serviços do CAC serão oficialmente iniciados a partir próxima segunda-feira, dia 02 de maio, e atuará de segunda a sexta-feira, das 8h até as 13h30.

O serviço de agendamento será liberado a partir das 13h de cada dia. Lembrando que o serviço de emissão de RG – Carteira de Identidade o agendamento acontece pelo site da Polícia Civil, através do site.

Agendamento

continua após publicidade

O cidadão deverá agendar seu atendimento pelo celular ou computador utilizando o endereço. Busca e clicar na aba superior “área de atuação”, em seguida escolhe a opção “trabalho”. Lá encontrará a opção “agendamento nas agências do trabalhador”. Irão aparecer todas as opções de atendimento. Selecione aquela de seu interesse e em seguida a sua cidade. Aparecerá a agenda com os horários. Escolha sua opção. O CAC contará também com um plantão de agendamento no local.


Importante: Nos dias 28 e 29 de abril, a Sala do Empreendedor, atualmente localizada no Paço Municipal - 1º andar, não estará em atendimento por conta da mudança de local.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Semude cria Centro de Atendimento para facilitar serviços"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!