MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Semed participa de Seminário de Cooperação Pedagógica

O evento, que está ocorrendo no Teatro Guaíra, conta com a presença dos gestores de escolas municipais de todo o estado paranaense

Da Redação

·
Semed participa de Seminário de Cooperação Pedagógica
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 13:46:40 Editado em 16.02.2022, 13:46:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está acontecendo em Curitiba, nesta terça (15) e quarta-feira (16), o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, realizado pela Secretaria da Educação do Estado do Paraná.

continua após publicidade

O evento, que está ocorrendo no Teatro Guaíra, conta com a presença dos gestores de escolas municipais de todo o estado paranaense. Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Arapongas se fez presente por meio do secretário municipal de Educação, Luiz Roberto dos Santos, o Peta, da coordenadora pedagógica, Vandrea Cestari, e da coordenadora do Sistema Educacional de Rede de Proteção (SERP), Maria Helena Macedo.

De acordo com o secretário municipal, o Seminário tem como objetivo abordar temas como a retomada de conteúdo pós-pandemia e implantação do SERP para a busca ativa de alunos que não estão frequentando as instituições de ensino, a chamada: evasão escolar.

continua após publicidade

“Arapongas marcando presença em um evento de alcance estadual e que promove uma importante capacitação, com abordagem de importantes temas e ações a serem implantadas no nosso sistema educacional. Uma troca positiva e que muito contribuirá para a Secretaria Municipal de Educação”, salientou.

Neste ano, as principais ações do Estado na área de Educação para os municípios serão mantidas e ampliadas, como a distribuição do material didático do Programa Educa Juntos. No ano passado, foram entregues livros de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes e professores do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental. A ação beneficiou diretamente cerca de 180 mil estudantes.

Desta vez, serão atendidos cerca de 280 mil alunos, do 1° ao 3° ano do Fundamental. Além disso, a proposta envolve a oferta de suporte pedagógico e técnico, e a promoção de ações colaborativas para garantir qualidade do ensino público desde a base.

continua após publicidade

Também em 2022 será ofertado o Sistema Educacional da Rede de Proteção (SERP) para 296 municípios, que aprimora o combate ao abandono escolar. O programa servirá para monitorar a frequência dos alunos e garantir o máximo de aproveitamento dos estudantes.

Por fim, a parceria entre Estado e municípios envolve o subsídio das secretarias municipais com material e estratégias pedagógicas para a retomada da aprendizagem dos estudantes.

Entre as autoridades presentes no evento estavam o vice-governador do Estado, Darci Piana e o secretário estadual de Educação, Renato Feder, o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega; o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; o presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa e líder do Governo, Hussein Bakri; o deputado estadual Nelson Justus; o diretor estadual de Educação, Roni Miranda; a presidente do Movimento Colabora, Fernanda Castro Marques; a conselheira estadual de Educação, Ozelia Lavina; e a coordenadora estadual da União dos Conselheiros Municipais da Educação, Ana Lúcia Rodrigues.

continua após publicidade

Também participaram do evento os prefeitos, secretários municipais de Educação e os coordenadores pedagógicos dos 399 municípios do Paraná; técnicos das equipes dos Núcleos Regionais de Educação da secretaria estadual, além de convidados de organizações da sociedade civil.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Semed participa de Seminário de Cooperação Pedagógica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!