Arapongas

Semed lança projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia

O projeto da cidade de Arapongas visa conscientizar os estudantes sobre a importância da alimentação saudável

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Semed lança projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta quinta-feira (07), aconteceu o lançamento do projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da cidade de Arapongas

continua após publicidade

O evento, que ocorreu no Cine Teatro Mauá, tem como idealizadoras as professoras Mari Calisti, da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, e Giselly Valente, da Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo. O objetivo central do projeto é conscientizar os estudantes sobre a importância da alimentação saudável, com foco na Robótica Educacional, visando a preservação e responsabilidade ambiental, incorporando técnicas sustentáveis de agroflorestal.

A iniciativa será desenvolvida com os alunos dos 4° anos de ambas as escolas, estimulando a criatividade e o pensamento crítico através do manejo da horta. A palestra foi ministrada pelo responsável da Terra Planta Sabáudia, Eduardo Carriça.

continua após publicidade

Participaram do evento o secretário do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, vereador Márcio Nickenig, vice-presidente da Câmara, Marcelo Junio, coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Rosangela Alvarenga Morassutti, coordenadora Pedagógica do CEMEAR, Vera Precinotto, gerente de Ensino Fundamental, Lilian Lorencato, Diretoras das Escolas Presidente Getúlio Vargas, Teresa Gomes, Carla Tatiane Domingos, da Escola Prof. Nereide Souza Camargo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

Tags relacionadas: #ARAPONGAS #EDUCAÇÃO #HORTA