MAIS LIDAS
VER TODOS

EM ARAPONGAS

Semed lança projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia

O projeto da cidade de Arapongas visa conscientizar os estudantes sobre a importância da alimentação saudável

Da Redação

·
Semed lança projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 15:15:13 Editado em 08.04.2022, 15:16:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (07), aconteceu o lançamento do projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da cidade de Arapongas.

continua após publicidade

O evento, que ocorreu no Cine Teatro Mauá, tem como idealizadoras as professoras Mari Calisti, da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, e Giselly Valente, da Escola Municipal Professora Nereide Souza Camargo. O objetivo central do projeto é conscientizar os estudantes sobre a importância da alimentação saudável, com foco na Robótica Educacional, visando a preservação e responsabilidade ambiental, incorporando técnicas sustentáveis de agroflorestal.

A iniciativa será desenvolvida com os alunos dos 4° anos de ambas as escolas, estimulando a criatividade e o pensamento crítico através do manejo da horta. A palestra foi ministrada pelo responsável da Terra Planta Sabáudia, Eduardo Carriça.

continua após publicidade

Participaram do evento o secretário do Meio Ambiente, Renan Rodrigues Manoel, vereador Márcio Nickenig, vice-presidente da Câmara, Marcelo Junio, coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Rosangela Alvarenga Morassutti, coordenadora Pedagógica do CEMEAR, Vera Precinotto, gerente de Ensino Fundamental, Lilian Lorencato, Diretoras das Escolas Presidente Getúlio Vargas, Teresa Gomes, Carla Tatiane Domingos, da Escola Prof. Nereide Souza Camargo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Semed lança projeto Horta do Futuro: Educação, Saúde e Tecnologia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!