MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Semed divulga Calendário Escolar 2021

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta segunda-feira (23), no auditório do Paço Municipal, uma reunião para aprovação e divulgação do Calendário Escolar 2021. Estiveram reunidos o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, além de me

Da Redação

·
Semed divulga Calendário Escolar 2021
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.11.2020, 10:11:27 Editado em 24.11.2020, 10:11:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta segunda-feira (23), no auditório do Paço Municipal, uma reunião para aprovação e divulgação do Calendário Escolar 2021.

continua após publicidade

Estiveram reunidos o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, além de membros do Conselho Municipal de Educação, diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) - que representaram também a presidência dos Conselhos Escolares das instituições de ensino, e demais representantes da Semed.

Conforme o secretário, pela primeira vez nos últimos quatro anos, o Calendário Escolar será unificado para as Escolas Municipais e CMEI’s. “Nos reorganizamos e definimos o calendário escolar do ano que vem, com a aprovação de todos os presentes. Devido ao ano atípico que tivemos na educação em 2020, por conta da pandemia da Covid-19, realizamos alguns ajustes para 2021, mantendo o mesmo calendário para a educação infantil, e para o ensino fundamental. Mesmo com adversidades, priorizamos a qualidade no ensino aos nossos alunos, e apoio aos nossos professores e equipes pedagógicas”, disse.

continua após publicidade

De acordo com o novo calendário escolar, em 2021 serão 204 dias letivos. Com início das aulas em 10 de fevereiro e término em 17 de dezembro. O cronograma apresenta férias escolares do dia 02 a 31 de janeiro; estudo e planejamento dias 08 e 09 de fevereiro e 19 e 20 de julho. Os recessos escolares serão 01 a 05 de fevereiro, de 15 a 17 de fevereiro, de 12 a 18 de julho, dia 06 de setembro, 11 de outubro, 1º de novembro e 20 a 31 de dezembro.

Ainda conforme o setor, até o momento não se tem previsão se o Ano Letivo de 2021 retomará com as aulas presenciais, ou se permanecerá com as atividades remotas domiciliares.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Semed divulga Calendário Escolar 2021"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!