MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Semed de Arapongas participa de formação pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação participou do projeto "III Inovar é Crescer" realizado pela Casa do Bom Menino

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.11.2021, 15:06:04 Editado em 22.11.2021, 15:06:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas divulgou nesta segunda (22), que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) participou da formação educacional “ III Inovar é crescer” oferecida pela equipe pedagógica e administrativa da Casa do Bom Menino de Arapongas/ Projeto Crescer.

continua após publicidade

O objetivo central da ação foi o de estreitar ainda mais os laços entre o Projeto Crescer e as escolas municipais e estaduais e também de apresentar aos diretores o funcionamento do projeto e propor um trabalho em equipe entre escolas.

O ato contou com a presença do secretário da Educação, Luiz Roberto dos Santos, o Professor Peta. “ A cada encontro a gente vê que esses momentos presenciais são riquíssimos. Não só para o aprofundamento da construção coletiva, mas também para estreitar vínculos. Quando acontece a sintonia, os principais interessados, que são os nossos alunos, são os que mais têm a ganhar", disse Peta.

continua após publicidade

Os alunos que frequentam o projeto têm à disposição as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate. E ainda: Arte, Autoconhecimento e Raciocínio Lógico.

Além de todo esse conteúdo, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde, tudo de forma gratuita. Serão seguidas todas as orientações do protocolo do Ministério da Saúde. Desde 2005, mais de três mil meninos e meninas já receberam assistência social e educação integrada através do Projeto Crescer, que é mantido com contribuições e patrocínios de muitas empresas através da Lei de Incentivo à Cultura.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Semed de Arapongas participa de formação pedagógica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!