Mais lidas

    Arapongas

    Bolsa Família

    Semas orienta que Bolsa Família passa a ser pago em conta digital

    Semas orienta que Bolsa Família passa a ser pago em conta digital
    Foto por Prefeitura de Arapongas
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 17.02.2021, 15:44:23 Editado em 17.02.2021, 15:44:58
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, o Governo Federal informou que estão sendo implementadas as contas digitais para o recebimento do Bolsa Família. A partir desta quarta-feira, 17, os beneficiários do programa passam a receber os pagamentos também por meio de uma conta digital simplificada e gratuita. A conta é aberta automaticamente em nome do beneficiário na Caixa Econômica Federal. As formas anteriores de resgate mensal do benefício – feito por meio de saques com o cartão do Bolsa Família ou o cartão cidadão – continuam disponíveis. As contas digitais aparecem como uma nova opção.

    No mês de fevereiro, terão a conta digital aberta na Caixa os beneficiários com o NIS terminado em 3, 4 e 5, 6,7,8,9,0, que serão pagos a partir de hoje, 17.

    O beneficiário poderá fazer o saque na lotérica com o cartão social e senha do cidadão, solicitando a verificação do valor da conta poupança social digital, digitar a senha e sacar o valor total do benefício, devendo o titular sempre que solicitado apresentar documento de identificação original. Para todos os finais de NIS, os benefícios que já estão bancarizados e recebem no CAIXA FÁCIL, continuarão recebendo com o cartão da conta. “ Orientamos para os beneficiários que recebem na data do calendário, se por ventura o benefício não estiver na conta, tentar novamente no dia seguinte; se aparecer a mensagem “benefício bloqueado”, procurar o CRAS da sua região para verificação”, diz a secretária da Semas, Ismailda Ferreira de Lima Silva.

    IMPORTANTE - Os beneficiários devem se atentar quanto à FAKE NEWS de recebimento de décimo terceiro, parcela extra ou novo auxílio emergencial, os quais ainda não há informação por parte do Governo Federal a respeito de tais benefícios.

    Maiores informações pelo telefone 3902-1153 (Elaine- Gerente de Programas, Benefícios Sociais e Transferência de Renda) das 08:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00  – segunda a sexta feira.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Semas orienta que Bolsa Família passa a ser pago em conta digital"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.