Semas desmente fake news sobre arrecadação de roupas para abrigo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Arapongas

Semas desmente fake news sobre arrecadação de roupas para abrigo

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Conforme a Secretaria de Assistência Social (Semas), tem sido repassada por meio de mensagens de WhatsApp a informação falsa sobre uma “campanha relâmpago” de doações de roupas e cobertores para o abrigo emergencial.

A fake news traz ainda a informação de que as doações têm que chegar até às 18h para os moradores em situação de rua, os quais estariam abrigados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), anexo ao Centro Social Urbano.

 Conforme a Semas, por falta de demanda, o abrigo emergencial suspendeu as atividades no último dia 30 de julho. “O abrigo instalado no CIE, para acolher pessoas em situação de rua em meio à pandemia da Covid-19, teve suas atividades suspensas. Parte dos abrigados retornaram para suas famílias ou voltaram para a cidade de origem. Outros não quiseram permanecer no abrigo, situação em que não podemos obrigar a permanência. Por baixa demanda, suspendemos as atividades. Com isso, as mensagens que estão circulando no WhatsApp de arrecadação para o abrigo são falsas”, explica a secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Deixe seu comentário sobre: "Semas desmente fake news sobre arrecadação de roupas para abrigo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.