Secretário revela pico de contágio em agosto e pede colaboração - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ARAPONGAS

Secretário revela pico de contágio em agosto e pede colaboração

Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em uma postagem em sua rede social neste domingo (23), o secretário municipal de Saúde de Arapongas Moacir Paludetto Junior revelou que o pico de casos da Covid-19 na cidade aconteceu entre os dias 04 e 10 de agosto. Segundo a publicação, ações que levem a aglomerações de pessoas podem elevar ainda mais o número de doentes.

Diante dos dados, o secretário pediu a colaboração da população no enfrentamento da pandemia, evitando aglomerações. Confira o post na íntegra:

"Até agora, o nosso pico foi entre os dias 04 e 10 de agosto. Novas ações que levem à aglomeração de pessoas poderão elevar o número de doentes novamente.

Supermercados, grandes comércios, bares, restaurantes, lotéricas e bancos: precisamos de mais rigor de vocês pois aqueles que são mais movimentados ainda não estão restringindo a entrada de forma efetiva dos grupos de risco bem como o distanciamento entre as pessoas no interior destes estabelecimentos muitas vezes não está sendo respeitado.

Industrias: também precisamos de mais colaboração. Tivemos vários casos dentro de algumas industrias e após a Vig. Sanitária ter notificado, medidas de controle mais efetivas devem ser tomadas.

Transporte Coletivo: pessoas que não fazem uso do transporte coletivo para se deslocar ao trabalho, devem evitar o uso durante este período.

Além dos locais já citados, são exemplos de atividades com alto risco de transmissão:

Jogos de futebol

Festas em buffet com brinquedos

Aulas em escolas infantis

Restaurantes com mesas que não respeitam o distanciamento

Festas em residências com várias pessoas (churrasco, live com aglomeração, festas infantis)

Situações que trazem risco alto de transmissão do COVID-19 são aquelas em que o indivíduo permanece em locais com outras pessoas e principalmente de forma desprotegida.

Quanto maior o número de pessoas e menor forem as ações de proteção, maior será o risco de transmissão do COVID-19.

O SUS de Arapongas está preparado para combater a pandemia mas vencê-la é uma ação que depende de todos", publicou o secretário.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Secretário revela pico de contágio em agosto e pede colaboração"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.