MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Secretário Renato Feder visita obra de escola em Arapongas

A obra prevê 3,7 mil metros quadrados de área construída.

Da Redação

·
Secretário Renato Feder visita obra de escola em Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2021, 18:58:45 Editado em 16.08.2021, 18:59:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após o encontro junto ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, no teatro Vianinha, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, seguiu em mais uma visita a uma obra ligada à educação: a construção Escola Estadual da Zona Sul, desta vez acompanhado pelo secretário de Estado da Educação, Renato Feder.

continua após publicidade

A comitiva, que contou também com a presença do diretor-presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Marcelo Bueno, conheceu boa parte das estruturas da instituição de Ensino, que conta com 80% da obra já executada.

Localizada um terreno na Rua Tanatau, ao lado do 18 Horas Antônio J. Marques, a obra prevê 3,7 mil metros quadrados de área construída, em um projeto que conta com 20 salas de aula, área administrativa, biblioteca, laboratórios, sala ambiente, cozinha, refeitório, banheiros e ginásio com quadra poliesportiva.

continua após publicidade

São investimentos de R$ 5,7 milhões, advindos do governo estadual, através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Uma obra que contou também com o apoio do deputado federal, Pedro Lupion, quando ainda ocupava o cargo de deputado estadual.

Renato Feder parabenizou o estágio da obra, reiterando o compromisso de uma educação de qualidade e parcerias com o governo do Estado. “Vemos em Arapongas que as obras no setor da educação têm se desenvolvido de maneira positiva. É importante sabermos que os investimentos são aplicados, contribuindo com a qualidade da educação. O prefeito tem feito um ótimo trabalho. Valorizar a educação, é valorizar o futuro”, frisou.

Para Onofre, a escola estadual da Zona Sul vai facilitar ainda mais o acesso dos estudantes de região no ingresso ao Ensino Médio. “A Escola Estadual da Zonal Sul vai atender os moradores do Jardim Planalto, Casa da Família II, Conjunto São Bento e Conjunto Palmares, entre outros. Facilitando e favorecendo o acesso ao ensino para esses jovens, que não mais precisarão se deslocar para regiões mais afastadas para a conclusão do ensino médio. Uma obra que queremos entregar ainda neste ano”, disse. A previsão de término da obra é em outubro. A proposta da administração é de que a Escola Estadual do Alto da Boa Vista também funcione com a disciplina cívico-militar.

Acompanharam também a visita o vice-prefeito, Jair Milani, e os vereadores Levi Xavier Márcio Nickenig

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário Renato Feder visita obra de escola em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!