Arapongas

SECLE divulga resultados da 2ª etapa da Lei Aldir Blanc

A prestação de contas do auxílio é referente ao valor repassado durante o ano de 2021

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia SECLE divulga resultados da 2ª etapa da Lei Aldir Blanc
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta semana, a Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos publicou um resumo da segunda etapa de aplicação do auxílio emergencial disponibilizado, através da Lei Aldir Blanc, na cidade de Arapongas.

continua após publicidade

A prestação de contas do auxílio é referente ao valor repassado durante o ano de 2021, que foi viabilizado na época, por meio do lançamento de cinco Editais de Chamamento Público, intitulados de "Conexões Culturais".

Segundo o documento, o valor de R$ 549 mil foi investido e destinado aos editais para 120 artistas e fazedores de cultura dos mais variados segmentos culturais e artísticos selecionados e premiados da cidade de Arapongas.  O valor total pago em premiações foi de R$ 438 mil.

continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Arapongas ressalta que as propostas selecionadas e premiadas serão utilizadas nas programações culturais e artísticas conforme o planejamento do Cronograma Municipal de Atividades da SECLE para o ano de 2022, que já está sendo elaborado e deverá ser divulgado ainda nas primeiras semanas de março.

A íntegra do documento pode ser acessada na página oficial da SECLE no Facebook.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.