MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Sebrae apresenta Educação Empreendedora para professores de Arapongas

O projeto procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender

Da Redação

·
Sebrae apresenta Educação Empreendedora para professores de Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 15:06:57 Editado em 08.04.2022, 15:07:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na última terça-feira (05), cerca de 90 professores da Rede Municipal de Ensino de Arapongas foram apresentados ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma metodologia do Sebrae destinada a fomentar a educação e cultura empreendedora nas escolas. O objetivo foi enfatizar a importância de levar conteúdos sobre empreendedorismo para as crianças e incentivar a adesão das escolas da cidade.

continua após publicidade

O JEPP incentiva os estudantes a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. O projeto, que é personalizado de acordo com cada ano do ensino fundamental, procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

A professora e supervisora da Escola Antônio de Moraes Barros, Gisele Aparecida Machado, já conhece e aplicou o projeto com os alunos. Segundo ela, as crianças adoram participar. “É muito gratificante. Os alunos confeccionaram e venderam os seus produtos, arrecadaram dinheiro, ficaram empolgados”, conta. As atividades, distribuídas ao longo do ano, podem ser desenvolvidas durante o período de aulas, dentro da grade curricular, ou no contraturno.

continua após publicidade

A consultora do Sebrae Paraná, Cinara Tozatti, diz que a palestra foi oferecida aos professores com o objetivo de apresentar o projeto e estimular as escolas a levarem esse conteúdo diferenciado para as crianças. “Os municípios que participam do programa Cidade Empreendedora do Sebrae, como Arapongas, têm acesso ao JEPP de forma gratuita, com a capacitação dos professores e todo o material de suporte para a aplicação dos conteúdos”, explica.

Para a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas, Rosângela Alvarenga Morassutti, que já teve a oportunidade de conferir na prática os resultados do projeto quando atuou na coordenação de uma escola da cidade, o JEPP possui excelente metodologia. “Desenvolve a criatividade, incentiva o comportamento empreendedor, assim como valores éticos e culturais, e mostra que as crianças são capazes de tudo”, explica.

Ela conta que muitos professores saíram animados e dispostos a aplicar a metodologia com os estudantes depois de acompanharem a apresentação desta terça-feira. “Vou me reunir com os diretores para definir os próximos passos. O acompanhamento do Sebrae será fundamental”, afirma.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sebrae apresenta Educação Empreendedora para professores de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!