Se alerta não der resultado, Arapongas pode fechar novamente - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

AVISO

Se alerta não der resultado, Arapongas pode fechar novamente

Foto por
Escrito por Cindy Santos
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), na Prefeitura de Arapongas, decidiu por um alerta sobre a iminência de medidas mais duras caso a população não siga os protocolos recomendados contra o coronavírus (Covid-19). Entre as medidas está o risco de ter que fechar novamente o comércio e as fábricas. Comunicados pelas redes sociais e veículos de comunicação, distribuição de panfletos e outras ações serão desencadeadas ainda nesta semana.

“Se fechar de novo, a culpa é sua” foi o mote sugerido por um dos presentes para a campanha e que teve a aprovação dos demais. “É importante poder compartilhar a responsabilidade dessa situação com a sociedade organizada de Arapongas, pois não há como fiscalizar todas as pessoas em todos os lugares onde os protocolos de saúde estiverem sendo descumpridos. É preciso que cada um se proteja e ajude a cobrar isso dos demais”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.

A reunião teve a presença de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mobiliário, Maçonaria, Lions, Rotary e outras entidades. Também foi sugerido que a Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com as forças de segurança, solicite a impressão de cartazes que serão afixados nas portas dos estabelecimentos que forem fechados durante as ações de fiscalização a serem realizadas ainda nesta semana.

“Fechado devido à Covid-19
Este proprietário não respeitou os decretos municipais”, diz a arte aprovada para o material. “Nós gostaríamos que não fosse necessário fechar nenhum estabelecimento. Sabemos que todos precisam trabalhar, garantir o seu sustento, porém foram estabelecidas várias normas, através dos decretos municipais, para que isso ocorra da forma mais segura possível. E em muitos lugares, infelizmente, essas normas não estão sendo cumpridas”, afirma o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Se alerta não der resultado, Arapongas pode fechar novamente"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.