MAIS LIDAS
VER TODOS

AVISO

Se alerta não der resultado, Arapongas pode fechar novamente

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), na Prefeitura de Arapongas, decidiu por um alerta sobre a iminência de medidas mais duras caso a população não siga os protocolos recomendados contra o coronavírus (Covid-19). Entre as medidas está o

Da Redação

·
Se alerta não der resultado, Arapongas pode fechar novamente
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 18:51:47 Editado em 23.06.2020, 18:51:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), na Prefeitura de Arapongas, decidiu por um alerta sobre a iminência de medidas mais duras caso a população não siga os protocolos recomendados contra o coronavírus (Covid-19). Entre as medidas está o risco de ter que fechar novamente o comércio e as fábricas. Comunicados pelas redes sociais e veículos de comunicação, distribuição de panfletos e outras ações serão desencadeadas ainda nesta semana.

continua após publicidade

“Se fechar de novo, a culpa é sua” foi o mote sugerido por um dos presentes para a campanha e que teve a aprovação dos demais. “É importante poder compartilhar a responsabilidade dessa situação com a sociedade organizada de Arapongas, pois não há como fiscalizar todas as pessoas em todos os lugares onde os protocolos de saúde estiverem sendo descumpridos. É preciso que cada um se proteja e ajude a cobrar isso dos demais”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.

A reunião teve a presença de representantes da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (ACIA), do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Mobiliário, Maçonaria, Lions, Rotary e outras entidades. Também foi sugerido que a Secretaria Municipal da Saúde, juntamente com as forças de segurança, solicite a impressão de cartazes que serão afixados nas portas dos estabelecimentos que forem fechados durante as ações de fiscalização a serem realizadas ainda nesta semana.

continua após publicidade

“Fechado devido à Covid-19
Este proprietário não respeitou os decretos municipais”, diz a arte aprovada para o material. “Nós gostaríamos que não fosse necessário fechar nenhum estabelecimento. Sabemos que todos precisam trabalhar, garantir o seu sustento, porém foram estabelecidas várias normas, através dos decretos municipais, para que isso ocorra da forma mais segura possível. E em muitos lugares, infelizmente, essas normas não estão sendo cumpridas”, afirma o secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Se alerta não der resultado, Arapongas pode fechar novamente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!