Arapongas

Saúde realiza capacitação para o atendimento de gestantes

“O objetivo é o de padronizar os atendimentos, garantir a qualidade da assistência e organizar os fluxos de atendimentos com os diversos pontos de atenção à saúde das gestantes”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Saúde realiza capacitação para o atendimento de gestantes
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

Nesta quinta-feira (25), na cidade de Arapongas, aconteceu uma capacitação para os profissionais da área da saúde com o tema "Pré-Natal e Estratificação de Risco da Gestante".

continua após publicidade

O encontro, que aconteceu no auditório do Paço Municipal, contou com a presença do secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, que afirmou que a estratégia faz parte de uma ação programada de capacitações para diversos profissionais. “O objetivo é o de padronizar os atendimentos, garantir a qualidade da assistência e organizar os fluxos de atendimentos com os diversos pontos de atenção à saúde das gestantes”, ressaltou.

A equipe da Atenção Primária à Saúde e Equipe de Atendimento às Gestantes de Alto Risco (GAR-CISVIR) foi a responsável por instruir os profissionais e representantes de cada Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, além do Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) e também da 16ª Regional de Saúde de Apucarana.

continua após publicidade

De acordo com a Prefeitura Municipal de Arapongas, a Secretaria Municipal de Saúde irá promover, de maneira periódica, outras capacitações com o envolvimento dos demais profissionais da saúde, objetivando promover ações para a qualidade nos atendimentos, valorizando os profissionais e população.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.