MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Saúde de Arapongas confirma 18 casos de dengue

Os casos positivos da doença subiram neste último boletim divulgado pela prefeitura

Da Redação

·
Saúde de Arapongas confirma 18 casos de dengue
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 10:58:12 Editado em 10.03.2022, 10:58:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta quinta-feira (10), o informe atualizado da dengue em Arapongas. Os casos positivos da doença subiram para 18. As notificações estão em 294; 40 em investigação e 236 negativos. No último boletim, de 23 de fevereiro a 02 de março foram: 278 notificações; 12 casos confirmados de dengue; 40 em investigação e 226 negativos.

continua após publicidade

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, alerta para os devidos cuidados. “A maioria dos casos está na região do Conjunto Flamingos. Os casos têm subido de maneira considerável. Recomendados que a população não deixe água parada e elimine tais depósitos. O uso de repelente também é importante. Durante a passagem das nossas equipes com a pulverização de UBV costal, é importante que os moradores abram portas e janelas”, diz.

Pardini acrescenta ainda que o período de chuvas intercaladas também contribui para o surgimento de focos do mosquito da dengue. Além disso, muitas pessoas aproveitam as chuvas para o armazenamento de água, deixando os recipientes desprotegidos. “O principal é não deixar água parada. Cada um fazendo a sua parte contribui no combate ao Aedes Aegypt”, finaliza Pardini.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Arapongas confirma 18 casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!