MAIS LIDAS
VER TODOS

Endemias

Saúde de Arapongas confirma 12 casos de dengue

A cidade divulgou nesta sexta-feira (4), o informe atualizado da doença na cidade

Da Redação

·
Saúde de Arapongas confirma 12 casos de dengue
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2022, 10:17:26 Editado em 04.03.2022, 10:17:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Controle de Endemias, divulgou nesta sexta-feira (4), o Informe atualizado da dengue em Arapongas. Os casos positivos da doença subiram para 12. As notificações estão em 278; 40 em investigação e 226 negativos. No último boletim; de 16 a 22 de fevereiro foram: 259 notificações; sete casos confirmados de dengue; 53 em investigação e 199 negativos.

continua após publicidade

O coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, alerta para os de devidos cuidados. “ A maioria dos casos está na região do Conjunto Flamingos. Os casos têm subido de maneira considerável. Recomendados que a população não deixe água parada e elimine tais depósitos. O uso de repelente também é importante. Durante a passagem das nossas equipes com a pulverização de UBV costal, é importante que os moradores abram portas e janelas”, diz.

Pardini acrescenta também que o período de chuvas intercaladas também contribui para o surgimento de focos do mosquito da dengue. Além disso, muitas pessoas aproveitam as chuvas para o armazenamento de água; deixando os recipientes desprotegidos. "O principal é não deixar água parada. Cada um fazendo a sua parte contribui no combate ao Aedes Aegypt", explica.

continua após publicidade

Paraná

O boletim semanal da dengue publicado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 22.682 casos suspeitos, com 1.407 confirmações. São 297 casos a mais que o informe anterior. Os dados são do 27º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento, 331 municípios registraram notificações de dengue, destes 165 confirmaram a doença, sendo que 125 municípios registraram autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência. Há ainda, 3.423 casos em investigação e nenhum registro de óbito neste período.

É importante destacar que em 79% dos casos confirmados, o local provável de infecção foi o próprio município de residência do paciente, demonstrando a importância da colaboração dos moradores para eliminar os criadouros em seus domicílios.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde de Arapongas confirma 12 casos de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!