Saúde apoia Campanha “ Toda Forma de Amor na Amamentação” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ARAPONGAS

Saúde apoia Campanha “ Toda Forma de Amor na Amamentação”

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Integrado da Saúde da Mulher (Cisam) tem apoiado durante todo o mês de julho a Campanha “ Toda Forma de Amor na Amamentação” – idealizada pela fonoaudióloga Brenda Gregório e pela criadora de conteúdo digital do grupo Vem Mamãe, Leslie Calixto. O objetivo central da ação é incentivar todas as mães para  que amamentam seus filhos, independentemente da maneira realizada, seja pelo peito, copinho, mamadeira ou sonda de amamentação. Para as idealizadoras da campanha o aleitamento infantil é algo que deve ser discutido e incentivado, todos os dias. “Queremos que a campanha abrace todas as mães. Sabemos que existem diversos casos em que as mães não podem amamentar seus filhos pelas vias naturais, que é dando o peito. Algumas situações envolvem motivos pessoais, sociais, ou por falta de informação, ajuda e condição de vida do bebê e até mesmo da própria mãe. Contudo, toda forma de aleitamento é importante e, se faz necessária para o bom crescimento e saúde dos bebês. O mais importante é a criança estar nutrida, saudável e viva. A intenção é abraçar todas as mães, sem julgamentos em relação a forma que seus filhos são amamentados”, explicam as idealizadoras Brenda e Leslie.  

Por conta da pandemia da Covid-19, a Campanha “Toda Forma de Amor na Amamentação” tem acontecido de maneira virtual, com publicações em páginas do Facebook; Instagram (no perfil @brendagregorio, através do link: https://www.instagram.com/p/CCdjMjxhLuY/?igshid=prks6bs651nz e @vemmamae ) com conteúdos diários, workshop online e gratuitos, vídeos informativos de profissionais especialistas de várias áreas de atuação voltados para as mães e bebês.

No Cisam, cartazes da campanha e demais orientações também são repassadas. Conforme a gerente do setor, Juliana Parazzi, a parceria fortalece também os serviços voltados às mães atendidas pelo município. “ O Cisam conta com um ponto de coleta -  serviço especializado para a doação de todo o leite materno. Atualmente, constam 15 doadoras ativas, das 25 cadastradas. Com essa união de esforços junto à campanha, prestamos auxílio para as mães que amamentam seus filhos por outros meios. Uma rede de apoio incrível, que acolhe todas essas mamães”, reforça.

Mais de 25 empresas do município têm apoiado a causa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Saúde apoia Campanha “ Toda Forma de Amor na Amamentação”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.