MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Saúde amplia vacina a pacientes comórbidos e oncológicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informa que iniciará vacinação contra a Covid-19  (1ª dose) - do imunizante AstraZeneca, para as pessoas com comorbidades (diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebr

Da Redação

·
Saúde amplia vacina a pacientes comórbidos e oncológicos
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2021, 16:36:29 Editado em 15.05.2021, 16:38:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas informa que iniciará vacinação contra a Covid-19 (1ª dose) - do imunizante AstraZeneca, para as pessoas com comorbidades (diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, doenças cerebrovasculares, doença renal crônica, imunosuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática e doenças cardiovasculares), acima dos 50 anos.

continua após publicidade

Além destes grupos, também serão atendidos a partir de segunda-feira (17), os pacientes oncológicos com idade acima dos 18 anos, após pactuação junto ao Conselho Municipal de Saúde.

Cronograma:

continua após publicidade

Pessoas com comorbidades acima dos 50 anos poderão se dirigir ao Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta 17/05 (segunda-feira). Todos as pessoas com comorbidades a serem vacinadas deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

Pessoas com Deficiência Permanente acima dos 50 anos(cadastradas no Programa Benefício de Prestação Continuada - PBPC), serão vacinadas a partir da segunda-, 17/05, no Espaço Milene - Feira da Lua (horário das 09h às 17h), conforme relação disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e deverão entregar cópia de documento comprobatório do recebimento do benefício (a ser retida) e apresentação de CPF, Cartão SUS, documento com foto e Comprovante de residência.

Pacientes Oncológicos - a partir dos 18 anos poderão se dirigir ao Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir desta 17/05 (sexta-feira). Deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades, preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação. Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, Documento com foto e Comprovante de residência.

continua após publicidade

Pessoas com Síndrome de Down que realizam acompanhamento pela APAE serão vacinadas no local conforme agendamento realizado pela instituição. Os demais poderão se direcionar para o Espaço Milene – Feira da Lua (horário das 09h às 17h) e Ginásio Mateus Romera – Flamingos (horário das 09h às 16h) a partir de 17/05 (segunda-feira) e deverão apresentar o Formulário de Atendimento aos Critérios de Comorbidades, disponível através do link: https://www.arapongas.pr.gov.br/coronavirus-comorbidades#comorbidades preenchido pelo médico responsável, que ficará retido no momento da vacinação.

Deverão apresentar também CPF, Cartão SUS, documento com foto e comprovante de residência.

Assessoria PMA

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Saúde amplia vacina a pacientes comórbidos e oncológicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!