MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Sanepar esclarece falta de água em Arapongas no final de semana

Moradores de Arapongas foram afetados no último final de semana por conta do desabastecimento de água. Na manhã desta segunda-feira (5), a Prefeitura esteve em contato com a Sanepar solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. A Sanepar alegou que a esti

Da Redação

·
Sanepar esclarece falta de água em Arapongas no final de semana
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2020, 10:50:32 Editado em 05.10.2020, 10:50:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores de Arapongas foram afetados no último final de semana por conta do desabastecimento de água. Na manhã desta segunda-feira (5), a Prefeitura esteve em contato com a Sanepar solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. A Sanepar alegou que a estiagem e o alto consumo estão afetando o abastecimento de água no município. Já no sábado, através de comunicado, a Sanepar informava que em Arapongas os reservatórios estão com níveis abaixo do normal e, aliado ao alto consumo por conta do calor excessivo, isso vem gerando falta temporária de água.

continua após publicidade

Segundo a gerente regional da Sanepar Arapongas, Marissol Igenotti, no sábado os técnicos já iniciaram procedimentos para estabilizar o sistema. “A situação mais crítica foi no sábado. Temperatura muito elevada provoca picos de consumo. Nos foi repassado que no domingo também houve registros desse desabastecimento. Várias cidades do Norte tiveram este problema e a Sanepar tem buscado soluções. Contudo, reiteramos para que a população economize”, disse.

Segundo ela, a Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água prioritariamente para o consumo, evitando desperdício. Reforça ainda que aqueles clientes que não possuem caixa-d’água podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

continua após publicidade

Serviço de Atendimento - O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Sanepar esclarece falta de água em Arapongas no final de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!