Arapongas

Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s
fonte: Prefeitura
Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s

Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde enfatizou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e demais cuidados com a saúde dos homens. O Novembro Azul fortaleceu os atendimentos, e contou com boa participação do público masculino.

continua após publicidade

Nesta semana, as ações aconteceram na UBS Águias, UBS Palmares e UBS Petrópolis. Com cerca de 60 atendimentos realizados, entre eles, consultas médicas, solicitações de exames, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), avaliações odontológicas, entre outros. Ontem, 26, a UBS Colônia Esperança, Padre Chico, Primavera, Triângulo e Tropical também promoveram ações no período noturno – facilitando o acesso com horário especial.

Mais de 85 atendimentos foram realizados. Na semana passada, as UBS’s Petrópolis e Padre Chico desenvolveram um cronograma especial. Devido à pandemia da Covid-19 os atendimentos são realizados por meio de agendamento. O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, tem acompanhado as ações nas Unidades de Saúde, e tem reafirmado a importância das ações voltadas à saúde do homem, não apenas em novembro, mas ao longo do ano. “ Em novembro, a chamada especial é para os homens. Contudo, é importante que os cuidados com a saúde perdurem o ano todo. Temos tido uma participação considerável dos homens nas UBS’s, contudo, o chamado e participação não podem cessar. Os homens são mais relutantes quando o assunto é saúde. Temos que mudar essa realidade, e desfazer tabus pregados na sociedade por anos e anos. Homem de verdade cuida da saúde, e estamos à disposição para sempre atendê-los com qualidade, respeito e atenção”, reafirmou.

continua após publicidade

Agenda - UBS Caic 20 e 27/11: das 18h às 21h; UBS San Raphael 28/11: das 8h às 16h/ UBS Vila São João: 28/11 das 8h às 12h.