MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s

Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde enfatizou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e demais cuidados com a saúde dos homens. O Novembro Azul fortaleceu os atendimentos, e contou com boa participação do públic

Da Redação

·
Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.11.2020, 10:07:41 Editado em 27.11.2020, 10:08:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde enfatizou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e demais cuidados com a saúde dos homens. O Novembro Azul fortaleceu os atendimentos, e contou com boa participação do público masculino.

continua após publicidade

Nesta semana, as ações aconteceram na UBS Águias, UBS Palmares e UBS Petrópolis. Com cerca de 60 atendimentos realizados, entre eles, consultas médicas, solicitações de exames, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), avaliações odontológicas, entre outros. Ontem, 26, a UBS Colônia Esperança, Padre Chico, Primavera, Triângulo e Tropical também promoveram ações no período noturno – facilitando o acesso com horário especial.

Mais de 85 atendimentos foram realizados. Na semana passada, as UBS’s Petrópolis e Padre Chico desenvolveram um cronograma especial. Devido à pandemia da Covid-19 os atendimentos são realizados por meio de agendamento. O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, tem acompanhado as ações nas Unidades de Saúde, e tem reafirmado a importância das ações voltadas à saúde do homem, não apenas em novembro, mas ao longo do ano. “ Em novembro, a chamada especial é para os homens. Contudo, é importante que os cuidados com a saúde perdurem o ano todo. Temos tido uma participação considerável dos homens nas UBS’s, contudo, o chamado e participação não podem cessar. Os homens são mais relutantes quando o assunto é saúde. Temos que mudar essa realidade, e desfazer tabus pregados na sociedade por anos e anos. Homem de verdade cuida da saúde, e estamos à disposição para sempre atendê-los com qualidade, respeito e atenção”, reafirmou.

continua após publicidade

Agenda - UBS Caic 20 e 27/11: das 18h às 21h; UBS San Raphael 28/11: das 8h às 16h/ UBS Vila São João: 28/11 das 8h às 12h.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!