Mais lidas

    Arapongas

    ARAPONGAS

    Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s

    Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s
    Foto por Prefeitura
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.11.2020, 10:07:41 Editado em 27.11.2020, 10:08:14
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ao longo do mês, a Secretaria Municipal de Saúde enfatizou a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e demais cuidados com a saúde dos homens. O Novembro Azul fortaleceu os atendimentos, e contou com boa participação do público masculino.

    Nesta semana, as ações aconteceram na UBS Águias, UBS Palmares e UBS Petrópolis. Com cerca de 60 atendimentos realizados, entre eles, consultas médicas, solicitações de exames, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatites B e C), avaliações odontológicas, entre outros. Ontem, 26, a UBS Colônia Esperança, Padre Chico, Primavera, Triângulo e Tropical também promoveram ações no período noturno – facilitando o acesso com horário especial.

    Mais de 85 atendimentos foram realizados. Na semana passada, as UBS’s Petrópolis e Padre Chico desenvolveram um cronograma especial. Devido à pandemia da Covid-19 os atendimentos são realizados por meio de agendamento. O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, tem acompanhado as ações nas Unidades de Saúde, e tem reafirmado a importância das ações voltadas à saúde do homem, não apenas em novembro, mas ao longo do ano. “ Em novembro, a chamada especial é para os homens. Contudo, é importante que os cuidados com a saúde perdurem o ano todo. Temos tido uma participação considerável dos homens nas UBS’s, contudo, o chamado e participação não podem cessar. Os homens são mais relutantes quando o assunto é saúde. Temos que mudar essa realidade, e desfazer tabus pregados na sociedade por anos e anos. Homem de verdade cuida da saúde, e estamos à disposição para sempre atendê-los com qualidade, respeito e atenção”, reafirmou.

    Agenda - UBS Caic 20 e 27/11: das 18h às 21h; UBS San Raphael 28/11: das 8h às 16h/ UBS Vila São João: 28/11 das 8h às 12h.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Reta final da Campanha Novembro Azul movimenta UBS’s"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.