MAIS LIDAS
VER TODOS

Relíquia de São Francisco de Assis chega em Arapongas; assista

Trata-se de um pedaço do osso do fêmur do Santo; saiba mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2022, 15:10:03 Editado em 06.10.2022, 15:09:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A relíquia de São Francisco de Assis, vinda da Itália, chegou em Arapongas no final da manhã desta quinta-feira (6). Uma carreata pelas ruas centrais da cidade marcou a chegada da relíquia e imagem do Santo.

continua após publicidade

Trata-se de um pedaço do osso do fêmur de São Francisco, que vai ficar em exposição na Paróquia Santo Antônio de Pádua e na igreja que leva o nome do santo. Assista o vídeo abaixo.

"A relíquia representa uma parte do Santo, de uma pessoa consagrada. Existem três categorias de relíquias, a primária, secundária e terciária, e nós temos a satisfação de ter hoje aqui, uma relíquia de primeiro grau, é a parte do corpo de São Francisco, não consigo representar em palavras a nossa alegria, de ter uma parte física de São Francisco em nosso meio", disse Milton Roberto Polastri, ministro fraterno da fraternidade Santo Antônio de Pádua.

continua após publicidade

Nesta quinta, às 20h, haverá uma missa solene na Paróquia Santo Antônio de Pádua. "É uma alegria para nós receber essa relíquia do Santo tão considerado dentro da igreja, por muito tempo, os franciscanos ficaram à frente da nossa igreja, depois a diocese assumiu, mas seguimos juntos com a ordem que realiza um belo trabalho. É um privilégio, não só para nós, para toda a cidade, uma oportunidade de um momento de veneração e pedidos de intenção", comenta o Padre Padre Noel Ribeiro, pároco da igreja Santo Antônio de Pádua. Assista a reportagem:


continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Relíquia de São Francisco de Assis chega em Arapongas; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!