Mais lidas
Ver todos

    Arapongas

    Reforma da antiga Estação Ferroviária atinge 70% de conclusão

    Foto por
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) segue o cronograma de serviços para a revitalização da antiga Estação Ferroviária. Após a primeira etapa onde foram feitas demolições, partindo para a reforma da cobertura e construção das novas alvenarias internas, além da colocação de pisos e azulejos, as equipes seguem executando serviços de parte interna elétrica, instalações de portas e janelas. As próximas fases visam a pavimentação interna e externa, pinturas, entre outras adequações. Até agora, 70% da obra está concluída. Conforme o vice-prefeito, Jair Milani, a obra trará melhorias para um prédio histórico do município, além de dar novo espaço para a sede da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (Secle). “ Um prédio histórico do município que a cada dia vem ganhando um melhor aspecto, porém, estamos fazendo com que a fachada original do prédio seja mantida, apenas com readequações para que não perca suas características originais”, disse.

    Milani acrescenta ainda que a reforma da Antiga Estação Ferroviária contempla também demais melhorias no entorno daquela região, como a revitalização da Praça Mauá, reformulação da Feira da Lua, além da instalação do letreiro turístico “ Eu Amo Arapongas”.

    O investimento na obra de reforma da antiga Estação Ferroviária é de R$ 316.126,00.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Idoso de 105 anos se recupera da Covid-19 em Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Reforma da antiga Estação Ferroviária atinge 70% de conclusão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.