MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Rede municipal de Arapongas tem 1,7 mil na fila de espera

De acordo com o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, a grande procura por vagas em creches é reflexo do aumento populacional do município

Da Redação

·
Rede municipal de Arapongas tem 1,7 mil na fila de espera
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2021, 13:30:00 Editado em 05.11.2021, 15:58:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levantamento da Secretaria Municipal de Educação de Arapongas aponta que 1.760 crianças estão na fila de espera por vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). De acordo com o secretário da pasta, Luiz Roberto dos Santos, a grande procura por vagas em creches é reflexo do aumento populacional do município, que tem atraído pessoas em busca de oportunidades de trabalho.

continua após publicidade

Outro fator que fez a procura por vagas aumentar são as famílias migrando da rede particular para a rede pública devido à crise econômica.

“De certo modo isso é positivo, porque está vindo muita gente de fora. Sexta-feira por exemplo foram 16 matrículas de filhos de pessoas que vieram de Curitiba, Cornélio Procópio e outras cidades do Vale do Ivaí. Isso ocorre que é em função da indústria moveleira, que tem gerado muitos empregos no município”, observa.

continua após publicidade

O secretário destaca que duas novas creches já estão prontas, na região do bairro Vale das Perobas, e devem começar a funcionar no próximo ano. O secretário admite que ainda assim, não será suficiente para zerar a fila de espera.

Ele destaca que também há grande procura para matrículas nas escolas municipais. Para ampliar vagas, o município construirá mais uma escola no Jardim Caravele e vai realizar a troca de prédio de outra instituição para um imóvel maior, no Jardim Brasil, ampliando o atendimento de 200 alunos para 400. “As escolas não têm como recusar matrículas, então precisamos acomodar as crianças”, comenta. No geral, o município atende mais de 12 mil alunos nas escolas e CMEIs. O secretário destaca que o prefeito, Sérgio Onofre, está empenhado na busca de mais recursos para construção de creches e escolas. “Como ele havia prometido que esses dois anos estaria investindo primordial na educação”, assinala.

Por, Cindy Santos - repórter do grupo Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Rede municipal de Arapongas tem 1,7 mil na fila de espera"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!