MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Público aprova a volta da Feira da Lua na Estação Cultural Milene

Seguindo os protocolos e recomendações de saúde devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) retomou na noite desta quinta-feira, 05, a tradicional Feira da Lua nos espaços da Estação Cultural Milene, situada e

Da Redação

·
Público aprova a volta da Feira da Lua na Estação Cultural Milene
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.02.2021, 11:58:55 Editado em 05.02.2021, 11:59:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seguindo os protocolos e recomendações de saúde devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle) retomou na noite desta quinta-feira, 05, a tradicional Feira da Lua nos espaços da Estação Cultural Milene, situada entre a Rua Rouxinol e Rua Jandaia. Na ala de alimentação, no barracão central, os feirantes ocuparam os 15 boxes, oferecendo ao público uma variedade de pratos. A feira contou também com apresentação do cantor Ney Faccio e brinquedos infantis para a garotada. Para o secretário da pasta, Geison Cortez, tudo transcorreu dentro do esperado. “Tomamos todos os cuidados e precauções para essa retomada. Tudo foi preparado com muito carinho. Famílias e amigos puderam desfrutar de um momento agradável. Nossos feirantes estavam entusiasmos e deram o melhor de si ao público. Foi muito bacana essa retomada”, disse. O público também aprovou. “Eu achei que ficou tudo lindo e bem organizado. A reforma valorizou esse espaço e é uma boa opção para a gente vir com a família”, afirmou João Donizete Minsk, representante comercial. “O espaço ficou bem aconchegante, bem mais claro e organizado que antes. É só tomar os cuidados necessários por causa da pandemia”, comentou Márcia L. Nunes, vendedora.Durante toda a Feira, que ocorreu das 18h às 22h, Guardas Municipais prestaram apoio na segurança. Nesta retomada, a Feira da Lua será todas as quintas-feiras. Contudo, Geison Cortez não descarta a possibilidade de estendê-la para outros dias da semana. “Como disse anteriormente, vamos retomar a nossa feira e, ao longo do mês de fevereiro, ela será realizada às quintas-feiras. No decorrer desse período, vamos analisar todos os aspectos e estudar a proposta de estendê-la para demais dias, como nas quartas e sextas-feiras, por exemplo”, reforçou. EMOÇÃO Um local destinado à cultura, arte, dança e lazer. Esse é o objetivo central da Estação que homenageia Milene Felici Rodrigues Marchi, filha de João Dionysio Rodrigues Neto e Silvia Felici. Inaugurado no dia 08 de agosto de 2020, a Feira da Lua foi o primeiro evento oficial realizado no espaço. " Sentimos que a Estação Milene é acima de tudo um espaço democrático. Foi com muita alegria que presenciamos a participação de crianças, jovens e idosos, representando a união das famílias, objetivo sempre buscado pela Mi. Que a Estação Milene seja palco livre e iluminado de todas as artes", disse emocionada, Silvia.

continua após publicidade

Além do barracão central voltado para a gastronomia, as áreas externas da Estação Cultural Milene já vinham sendo utilizadas para a prática de esportes e recreação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Público aprova a volta da Feira da Lua na Estação Cultural Milene"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!