MAIS LIDAS
VER TODOS

Utilidade

Prova prática do Concurso Público de Arapongas será neste final de semana

Seguindo rigorosamente os protocolos de saúde, adotando medidas preventivas individuais e coletivas, nos dias 22 e 23 de agosto (sábado e domingo), serão realizadas as provas práticas do Concurso Público de Arapongas, organizada pela Fundação de Apoio ao

Da Redação

·
Prova prática do Concurso Público de Arapongas será neste final de semana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2020, 12:24:36 Editado em 21.08.2020, 12:24:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seguindo rigorosamente os protocolos de saúde, adotando medidas preventivas individuais e coletivas, nos dias 22 e 23 de agosto (sábado e domingo), serão realizadas as provas práticas do Concurso Público de Arapongas, organizada pela Fundação de Apoio ao Campus de Paranavaí – Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí – FAFIPA.

continua após publicidade

As provas de aptidão física são referentes aos cargos de Guarda Municipal; confeiteiro; cozinheiro; condutor de ambulância; motorista I; motorista II (caminhão, ônibus); padeiro; auxiliar de serviços gerais em cemitério; instrutor de trabalhos manuais; operador de máquinas automotivas de grande porte e operador de som.

Medidas de saúde e segurança – Conforme a FAFIPA, em relação ao protocolo adotado para a saúde e segurança dos candidatos, é compreendido a disposição sobre as ações de prevenção, tais como, medidas preventivas individuais e coletivas, bem como, as medidas para contratação da equipe de aplicação e materiais disponibilizados. Dentre as medidas de prevenção e segurança, encontram-se a adoção de barreira sanitária para o ingresso dos candidatos no local de prova, consistindo em aferição de temperatura, limpeza dos calçados em tapete com hipoclorito, higienização das mãos com álcool 70%, e ainda, orientação do uso de máscara obrigatório durante circulação no local de aplicação, e distanciamento social. Além disso, como cautela, a convocação para avaliação de aptidão física, será delimitado por baterias de 45 (quarenta e cinco) minutos, respeitando o número máximo de 15 (quinze) candidatos em cada bateria, evitando-se assim, qualquer tipo de aglomeração.

continua após publicidade

CONVOCAÇÃO DE APTIDÃO FISÍCA DA GUARDA MUNICIPAL:

Conforme o edital nº 0 5 7 / 2 0 2 0 de convocação para Avaliação de Aptidão Física – nº 0 8 8 / 2 0 1 9, as provas aos candidatos às vagas de Guarda Municipal serão realizadas no 22 e 23 de agosto de 2020, (Sábado e Domingo).

Para conhecer o endereço do local e horário de realização da Avaliação de Aptidão Física, o candidato deverá acessar a “ÁREA DO CANDIDATO” e imprimir o CARTÃO DE CONVOCAÇÃO que estará disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br, a partir das 17h00min do dia 07/08/2020. A identificação do local de realização da Avaliação de Aptidão Física é de responsabilidade exclusiva do candidato, não podendo o mesmo realizar a prova em desconformidade com as disposições estabelecidas neste Edital.

continua após publicidade

O candidato deverá comparecer ao local de prova com, no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência do horário de fechamento dos portões fixado no CARTÃO DE CONVOCAÇÃO, com roupa apropriada para prática de atividades físicas, documento oficial de identificação com foto (original) e munido de atestado médico original ou cópia autenticada em cartório específico para tal fim, emitido nos últimos 30 (trinta) dias anteriores à data de realização dos testes. No atestado médico deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física ou a realizar exercícios físicos.

O candidato que deixar de apresentar o atestado médico, ou que apresentar atestado médico onde não conste expressamente que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física, ou a realizar exercícios físicos, será impedido de realizar os testes, sendo, consequentemente, eliminado do certame.

Os casos de alteração psicológica e/ou fisiológica temporários (período menstrual, disposições, cãibras, contusões, luxações, fraturas, etc), que impossibilitem a realização dos testes ou diminuam a capacidade física dos candidatos não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado.

continua após publicidade

O candidato convocado para a Avaliação de Aptidão Física deverá observar todo o disposto no item 12 do Edital de Concurso nº 0882019.

CONFIRA O EDITAL: https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2020/ago/07.08_assinado.pdf

continua após publicidade

CONVOCAÇÃO DE APTIDÃO FÍSICA PARA DEMAIS CAROGOS

Para o cargo de CONFEITEIRO, a prova prática realizar-se-á no dia 22 de agosto de 2020 (SÁBADO).

Já os cargos de COZINHEIRO, CONDUTOR DE AMBULÂNCIA, MOTORISTA I, MOTORISTA II (ÁREA: CAMINHÃO), MOTORISTA II (ÁREA: ÔNIBUS) e PADEIRO, a prova prática realizar-se-á nos dias 22 e 23 de agosto de 2020 (SÁBADO E DOMINGO).

continua após publicidade

Por fim, os cargos de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS EM CEMITÉRIO, INSTRUTOR DE TRABALHOS MANUAIS, MARCENEIRO, OPERADOR DE MÁQUINAS AUTOMOTIVAS DE GRANDE PORTE e OPERADOR DE SOM, ILUMINAÇÃO E IMAGEM (ÁREA DE SONORIZAÇÃO) a prova prática será realizada no dia 23 de agosto de 2020 (DOMINGO).

Para conhecer o endereço do local e horário de realização da prova prática, o candidato deverá acessar a “ÁREA DO CANDIDATO” e imprimir o CARTÃO DE CONVOCAÇÃO que estará disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br, a partir das 17h00min do dia 07/08/2020. A identificação do local de realização da prova prática é de responsabilidade exclusiva do candidato, não podendo o mesmo realizar a prova em desconformidade com as disposições estabelecidas neste Edital.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência, munidos de documento oficial de identificação com foto (original), e o cartão de convocação do candidato impresso através da “ÁREA DO CANDIDATO” disponível no endereço eletrônico www.fundacaofafipa.org.br.

A Prova Prática realizar-se-á, independentemente das diversidades físicas ou climáticas, na data estabelecida para a realização da mesma.

Para os cargos de Condutor de Ambulância, Motorista I e II e Operador de Máquinas Automotivas de Grande Porte, os candidatos convocados deverão apresentar, ainda, a Carteira Nacional de Habilitação, conforme requisito mínimo para o cargo, bem como 01 (uma) cópia simples da mesma, no dia de realização da prova prática. O candidato que não apresentar a CNH, conforme o requisito mínimo para o cargo previsto no Anexo I do Edital de Concurso 087/2019, não poderá realizar a prova prática e estará automaticamente eliminado do certame.

Os candidatos aos cargos de CONFEITEIRO, COZINHEIRO, CONDUTOR DE AMBULÂNCIA, MOTORISTA I, MOTORISTA II (ÁREA: CAMINHÃO), MOTORISTA II (ÁREA: ÔNIBUS) e PADEIRO impossibilitados de realizar a Prova Prática no dia 22/08/2020 (sábado), estritamente por motivos religiosos, poderão optar em realizar a Prova Prática no dia 23/08/2020 (domingo), para tanto deverão apresentar requerimento solicitando a alteração até o dia 18/08/2020, anexando a declaração fornecida pela instituição religiosa, comprovando o impedimento. A solicitação deverá ser enviada ao e-mail: candidato@fundacaofafipa.org.br

CONFIRA O EDITAL: https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2020/ago/07.08_assinado.pdf

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prova prática do Concurso Público de Arapongas será neste final de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!