Arapongas

Projeto 'Primeira Infância' é tema de reunião em Arapongas

Em dezembro de 2021, uma comitiva de Arapongas foi até Boa Vista, em Roraima, para conhecer o projeto e seu desenvolvimento

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Projeto 'Primeira Infância' é tema de reunião em Arapongas
fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas

A Prefeitura de Arapongas divulgou nesta segunda-feira (06) que a diretora da Educação Infantil, Leandra Birce, a psicóloga, Clarissa Bergonci, e o educador infantil e também vereador, Marcelo Junio, estiveram reunidos com representantes da cidade de Pitangueiras, na última semana.

continua após publicidade

O encontro apresentou o projeto “Primeira Infância”, de autoria do vereador Marcelo, que prioriza os cuidados, estímulos e interação, buscando ampliar a discussão a respeito do processo de aprendizagem infantil. “São ações de políticas públicas que vêm para favorecer o aprendizado e desenvolvimento dos alunos, desde sua iniciação nos CMEI’s”, disse o vereador.

Em dezembro do ano passado, uma comitiva de Arapongas esteve na cidade de Boa Vista, no Estado de Roraima, e conheceu de perto o trabalho desenvolvido em favor da Primeira Infância, o programa “Família que acolhe”. Uma política pública criada em 2013 que acompanha a criança, da gestação aos seis anos de idade e que deu início a todo o processo de transformação dos últimos oito anos.

continua após publicidade

Segundo Leandra, Arapongas já começa a dar seus primeiros passos dentro do projeto. “São inciativas educacionais que contribuem para a formação dos pequenos alunos, para que se tornem bons adultos”, disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News