MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Projeto incentiva alunos irem à Biblioteca em Arapongas

O momento de leitura utiliza-se do cenário "Castelo Literário", que é, por sua vez, outro projeto inédito desenvolvido no local

Da Redação

·
Projeto incentiva alunos irem à Biblioteca em Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 17:01:55 Editado em 16.05.2022, 17:01:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Arapongas divulgou que a Biblioteca Monteiro Lobato está desenvolvendo um projeto oportuno de incentivo à leitura, que envolve alunos do 5°ano A, da Escola Municipal Antonio Grassano Júnior.

continua após publicidade

Vinculado à Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos, o projeto proporciona aos estudantes, em um determinado dia do mês, uma visita à Biblioteca para empréstimo e devolução de livros e, ainda, a participação em uma sessão de leitura. O momento de leitura utiliza-se do cenário "Castelo Literário", que é, por sua vez, outro projeto inédito desenvolvido no local.

A ação vem sendo muito bem recebida pela comunidade escolar, pois além de incentivar a leitura, a ação estimula os alunos a frequentarem espaços de Bibliotecas, que proporciona entre outros benefícios o aprendizado extraclasse, seja para estudo, pesquisa ou simplesmente como entretenimento.

continua após publicidade

A Secretaria de Cultura parabeniza a iniciativa e agradece os parceiros da Secretaria de Educação, nas pessoas da diretora da Escola, Maria Tereza, da professora Gislaine e à Guarda Municipal, que através de seus integrantes, tem colaborado nas mediações de leitura.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto incentiva alunos irem à Biblioteca em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!