MAIS LIDAS
VER TODOS

REDE MUNICIPAL

Projeto: Escolas Municipais visitam horta em Arapongas

O passeio escolar faz parte do Projeto Horta do Futuro - Educação, Saúde e Tecnologia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2022, 14:52:33 Editado em 30.05.2022, 14:52:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (30), a Prefeitura Municipal de Arapongas informou que, na semana passada, alunos da Rede Municipal de Ensino fizeram uma visita à uma horta localizada no Bairro do Cruzeiro, na Estrada do Monteiro, de propriedade de Valdemir Rodrigues.

continua após publicidade

A Escola Municipal Getúlio Vargas e a Escola Municipal Professora Nereide Camargo foram as beneficiadas com o passeio que faz parte do "Projeto Horta do Futuro - Educação, Saúde e Tecnologia". O programa possui como objetivo conscientizar a comunidade escolar a respeito da importância de uma alimentação saudável, com foco também no ensino de robótica, preservação ambiental e técnicas agrícolas.

A visita à horta frisou o conteúdo trabalhado durante as aulas de Robótica, que tratavam do tema "Trator de arado e estufa". “Com esta visita, os alunos puderam observar como é feito o plantio de uma horta comum, o cuidado com solo, o manejo e, de onde vem a água para irrigação. Eles conheceram a estufa onde são cultivadas as mudas para o plantio. Os alunos interagiram muito bem com o ambiente natural”, disse a coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, Rosangela Alvarenga Morassutti.

continua após publicidade

A coordenadora disse, ainda, que a atividade proporcionou aos alunos um momento de contato com a terra, objetivando a socialização e a interação entre as escolas, contribuindo, dessa forma, na integração do ser humano, através da mudança dos seus hábitos e na melhora da qualidade de vida.

O passeio contou com a presença da diretora Teresa Gomes, e das professoras, Mari Calisti e Gizelli Valente.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto: Escolas Municipais visitam horta em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!