MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

Programa “Criança Preservada” divulga relatório e amplia ações

Neste ano, o objetivo é ampliar os atendimentos também para a rede privada de educação

Da Redação

·
Programa “Criança Preservada” atendeu, até agora, cerca de 5 mil crianças
Icone Camera Foto por Reprodução
Programa “Criança Preservada” atendeu, até agora, cerca de 5 mil crianças
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2023, 20:15:00 Editado em 10.02.2023, 13:18:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Buscando fortalecer a rede de apoio para proteção de crianças e adolescentes, com serviços amplos voltados à identificação e prevenção do abuso sexual infantil, foi realizada na última quinta-feira, 09, uma reunião com o grupo de trabalho do Programa “Criança Preservada” – que envolve representantes das Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Educação, Cultura, Assistência Social, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, de Arapongas. O ato contou com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, do secretário de Segurança, Paulo Argati, do comandante da 7ª CIPM, major Israel de Carvalho, juíza da 2ª. Vara Criminal de Arapongas, Dra. Renata Maria Sassi Fernandes Fantin, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim, secretária de Educação, Cristiane Rossetti, secretária da Assistência Social, Terezinha Canassa, secretário de Cultura, Geison Cortêz, Conselho Tutelar e demais representes.

continua após publicidade

2023

Neste ano, o objetivo é ampliar os atendimentos também para a rede privada de educação. “ Além de acertar detalhes visando o aprimoramento do projeto, em 2023, as ações vão abranger a rede privada de educação do município, atendendo crianças dos 3º, 4º e 5º anos”, disse a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, GM Denice Amorim. Será desenvolvido também - entre os dias 06 a 10 de março, atividades da Semana Escolar de Combate à Violência Doméstica e Familiar; conforme a Lei n• 14.164/2021, que altera a Lei no 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. A proposta é incluir conteúdos sobre a prevenção da violência contra mulheres nos currículos da educação básica.

ATUAÇÃO

Lançado em maio do ano passado, Programa “Criança Preservada” atendeu, até agora, cerca de 5 mil crianças; entre 5 e 11 anos da Rede Municipal de Educação. Os trabalhos preventivos incluem apresentações teatrais lúdicas apresentada pelo grupo “Viagem à Fantasia”, da Secretaria Municipal de Cultura, a encenação “A História de Gabi”, retrata situações correlatas ao tema do abuso sexual. Além da questão lúdica, a encenação também tem o intuito de identificação de eventuais casos de abuso infantil, uma vez que o projeto também conta com a participação de uma equipe multidisciplinar com psicólogas, Assistentes Sociais e Conselheiros Tutelares para dar o suporte necessário.

continua após publicidade

DENÚNCIAS

Em casos de situações de violência contra crianças de adolescentes, denuncie:

190 Polícia Militar | 153 Guarda Municipal (43) 3278-2209 WatsApp denúncias Delegacia da Mulher/violência sexual infantil (43) 3902 1159 Conselho Tutelar | Plantão: (43) 9 8806 0832 Disk 100 Disk denúncia do Governo Federal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Programa “Criança Preservada” divulga relatório e amplia ações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!