MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Profissionais da saúde de Arapongas recebem guia sobre alimentação cardioprotetora

Integrando as ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação – celebrado no dia 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) vai destinar para as Unidades da Atenção Básica de Saúde um guia alimentar preparado pelo Mini

Da Redação

·
Profissionais da saúde de Arapongas recebem guia sobre alimentação cardioprotetora
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.10.2020, 09:48:25 Editado em 16.10.2020, 09:48:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Integrando as ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação – celebrado no dia 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) vai destinar para as Unidades da Atenção Básica de Saúde um guia alimentar preparado pelo Ministério da Saúde sobre “Alimentação Cardioprotetora”, para orientar os profissionais que farão a disseminação do conhecimento para a população.

continua após publicidade

O material foi destinado para Arapongas através do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), e tem sido coordenado pela Sesan- que trabalha pela garantia dos direitos à alimentação adequada, de qualidade e acessível. Para a secretária da pasta, Niele Melo, o incentivo ao consumo de alimentos que protegem o coração é um tema que deve ser enfatizado entre toda a população, gerando consciência e hábitos saudáveis.

“Mais do que nunca a pandemia ampliou as ações de segurança alimentar num esforço conjunto pelo reforço do sistema imunológico das pessoas, em especial das que se encontram em vulnerabilidade social. Esse ano a abordagem do Dia Mundial da Alimentação traz o tema “Cresça, alimente, sustente. Juntos”. Um apelo à solidariedade global, dentro do cenário da Covid-19”, destaca.

continua após publicidade

Guia- O guia alimentar traz os benefícios para o coração pela escolha por alimentos preparados da forma mais natural possível, in natura ou minimamente processados e dieta rica em frutas, verduras, legumes, carnes, ovos, leite e cereais. E, ainda a redução drástica no consumo de óleos, gorduras, sal e açúcar. Além das equipes de atenção básica todos os equipamentos de saúde terão alguns exemplares do Guia Alimentar disponível para consulta no local.

Dia Mundial da Alimentação – O Dia Mundial da Alimentação comemorado em 16 de outubro desde 1981 contra a fome no mundo e, levanta a bandeira da conscientização por acesso à alimentação adequada e de qualidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Profissionais da saúde de Arapongas recebem guia sobre alimentação cardioprotetora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!