Profissionais da saúde de Arapongas recebem guia sobre alimentação cardioprotetora - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Profissionais da saúde de Arapongas recebem guia sobre alimentação cardioprotetora

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Integrando as ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação – celebrado no dia 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) vai destinar para as Unidades da Atenção Básica de Saúde um guia alimentar preparado pelo Ministério da Saúde sobre “Alimentação Cardioprotetora”, para orientar os profissionais que farão a disseminação do conhecimento para a população.

O material foi destinado para Arapongas através do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), e tem sido coordenado pela Sesan- que trabalha pela garantia dos direitos à alimentação adequada, de qualidade e acessível. Para a secretária da pasta, Niele Melo, o incentivo ao consumo de alimentos que protegem o coração é um tema que deve ser enfatizado entre toda a população, gerando consciência e hábitos saudáveis.

“Mais do que nunca a pandemia ampliou as ações de segurança alimentar num esforço conjunto pelo reforço do sistema imunológico das pessoas, em especial das que se encontram em vulnerabilidade social. Esse ano a abordagem do Dia Mundial da Alimentação traz o tema “Cresça, alimente, sustente. Juntos”. Um apelo à solidariedade global, dentro do cenário da Covid-19”, destaca. 

Guia- O guia alimentar traz os benefícios para o coração pela escolha por alimentos preparados da forma mais natural possível, in natura ou minimamente processados e dieta rica em frutas, verduras, legumes, carnes, ovos, leite e cereais.  E, ainda a redução drástica no consumo de óleos, gorduras, sal e açúcar.  Além das equipes de atenção básica todos os equipamentos de saúde terão alguns exemplares do Guia Alimentar disponível para consulta no local.

Dia Mundial da Alimentação – O Dia Mundial da Alimentação comemorado em 16 de outubro desde 1981 contra a fome no mundo e, levanta a bandeira da conscientização por acesso à alimentação adequada e de qualidade.

Deixe seu comentário sobre: "Profissionais da saúde de Arapongas recebem guia sobre alimentação cardioprotetora"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.