MAIS LIDAS
VER TODOS

educação básica

Professores da EJA passam por formação continuada em Arapongas

A cidade de Arapongas conta com sete instituições que aplicam a Educação de Jovens e Adultos (EJA); confira mais informações

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2022, 14:05:24 Editado em 26.07.2022, 14:05:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (26) a Prefeitura Municipal de Arapongas informou que, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou uma formação continuada com os professores do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

continua após publicidade

O encontro aconteceu na Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Jardim Petrópolis, e foi ministrado pela professora Maria Terezinha Alves Castilho, especialista em Educação de jovens e adultos. Na ocasião, Terezinha trabalhou atividades práticas para a alfabetização de jovens e adultos.

Segundo a coordenadora da EJA, a professora Maria Helena Macedo da Silva, a iniciativa promove maior capacitação que são aplicadas em sala de aula. “Momentos como este são fundamentais para a prática dos professores em sala de aula. O lecionar para adultos exige uma didática diferenciada e específica. Por isso, a Semed tem investido em cursos e capacitações”, disse Macedo da Silva.

continua após publicidade

A secretária da Educação de Arapongas, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, salientou a importância de uma formação especifica para a modalidade EJA. “Atualmente, temos 158 alunos matriculados na EJA em Arapongas. E queremos atende-los da melhor maneira possível. A formação continuada dos nossos profissionais dão resultados consideráveis para a formação educacional dos alunos”, salienta Rossetti.

Em Arapongas, a EJA é aplicada em sete locais: Escola Municipal Maria Hercília, Escola Municipal Alzira Horvatich, Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro, Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, Escola Municipal Desembargador Clotario Portugal e Escola Municipal Papa João Paulo ll.


continua após publicidade

O que é a EJA?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da Educação Básica que oferece oportunidade para retomada dos estudos. A EJA permite que o aluno conclua a trajetória escolar em menos tempo e, dessa forma, obtenha qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Quem pode se matricular?

continua após publicidade

Para se matricular no Ensino Fundamental é preciso 15 anos completos. Para se matricular no Ensino Médio, 18 anos completos.

Onde e como se matricular?

Pessoalmente, em escolas que ofereçam EJA.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Professores da EJA passam por formação continuada em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!