Arapongas

Professores da EJA passam por formação continuada em Arapongas

A cidade de Arapongas conta com sete instituições que aplicam a Educação de Jovens e Adultos (EJA); confira mais informações

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Nesta terça-feira (26) a Prefeitura Municipal de Arapongas informou que, através da Secretaria de Educação (Semed), realizou uma formação continuada com os professores do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

continua após publicidade

O encontro aconteceu na Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Jardim Petrópolis, e foi ministrado pela professora Maria Terezinha Alves Castilho, especialista em Educação de jovens e adultos. Na ocasião, Terezinha trabalhou atividades práticas para a alfabetização de jovens e adultos.

Segundo a coordenadora da EJA, a professora Maria Helena Macedo da Silva, a iniciativa promove maior capacitação que são aplicadas em sala de aula. “Momentos como este são fundamentais para a prática dos professores em sala de aula. O lecionar para adultos exige uma didática diferenciada e específica. Por isso, a Semed tem investido em cursos e capacitações”, disse Macedo da Silva.

continua após publicidade

A secretária da Educação de Arapongas, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, salientou a importância de uma formação especifica para a modalidade EJA. “Atualmente, temos 158 alunos matriculados na EJA em Arapongas. E queremos atende-los da melhor maneira possível. A formação continuada dos nossos profissionais dão resultados consideráveis para a formação educacional dos alunos”, salienta Rossetti.

Em Arapongas, a EJA é aplicada em sete locais: Escola Municipal Maria Hercília, Escola Municipal Alzira Horvatich, Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro, Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, Escola Municipal Desembargador Clotario Portugal e Escola Municipal Papa João Paulo ll.


continua após publicidade

O que é a EJA?

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade da Educação Básica que oferece oportunidade para retomada dos estudos. A EJA permite que o aluno conclua a trajetória escolar em menos tempo e, dessa forma, obtenha qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

Quem pode se matricular?

continua após publicidade

Para se matricular no Ensino Fundamental é preciso 15 anos completos. Para se matricular no Ensino Médio, 18 anos completos.

Onde e como se matricular?

Pessoalmente, em escolas que ofereçam EJA.


Fonte: Prefeitura Municipal de Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News