MAIS LIDAS
VER TODOS

ESCOLA DE MÚSICA

Professor de Arapongas é preso após estuprar aluno de 5 anos

Preso era dono de uma escola de música onde o menino estudava, segundo a Polícia Civil

Da Redação

·
Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (8)
Icone Camera Foto por (Divulgação)
Prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (8)
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.08.2023, 17:51:30 Editado em 09.08.2023, 17:52:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 54 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra um aluno, de 5. A ação aconteceu em Arapongas, no Norte do Estado, na manhã desta terça-feira (8).

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Arapongas quer contorno antes de novo pedágio, diz procurador jurídico

O indivíduo era dono de uma escola de música onde o menino estudava. De acordo com as investigações, o suspeito cometeu a ação criminosa no momento em que ministrava a aula. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.

continua após publicidade

“É importante que os pais fiquem atentos aos possíveis sinais de que as crianças estejam sendo vítimas de violência e/ou abuso sexual. Caso haja indícios ou se o abuso é confirmado, o responsável legal deve registrar o boletim de ocorrência imediatamente”, afirma a delegada da PCPR Camilla Costa.

ORIENTAÇÕES- A PCPR orienta pais e responsáveis sobre os sinais que podem indicar violência e abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças de comportamento e trauma físico são alguns dos sinais que podem ser emitidos pelas vítimas.

O primeiro sinal é uma possível mudança de comportamento, entre elas, alteração de humor e hábitos, extroversão, medo e pânico. A mudança acontece de forma imediata e inesperada.

continua após publicidade

Entre as alterações pode haver comportamentos infantis repentinos. Se a criança ou adolescente voltar a ter comportamentos os quais já abandonou, pode ser um indicativo de que algo esteja errado.

DENÚNCIAS - Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Professor de Arapongas é preso após estuprar aluno de 5 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!