MAIS LIDAS
VER TODOS

Combate às drogas

Proerd forma 1.310 alunos da rede municipal de Arapongas

Como nos anos anteriores, os alunos destaques foram reconhecidos e premiados com bicicletas e medalhas

Da Redação

·
Ao todo, 1.310 estudantes dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino completaram o programa
Icone Camera Foto por Divulgação
Ao todo, 1.310 estudantes dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino completaram o programa
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.12.2023, 09:15:49 Editado em 01.12.2023, 09:17:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na noite da última quinta-feira, 30, o ginásio de Esportes Luiz. A Zin foi palco da formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas (Proerd), uma parceria da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 1.310 estudantes dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino completaram o programa. A solenidade contou com a presença prefeito Sérgio Onofre, do secretário de Governo, Rafael Cita, secretário da Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, da secretária da Educação, Cristiane Rossetti, do comandante da 7ª CIPM, major Alesandro Wolski, comandante da 4ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária de Londrina, capitão Renan Prado, os instrutores Proerd, cabo Silva, soldado Mendes, soldado Serafim e soldado Aline, além de vereadores da base aliada, diretores e professores.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: GMs em curso de formação participam de ato cívico no Paço Municipal

Por mais um ano, Onofre enalteceu todo o trabalho executado entre os estudantes, resgatando e fortalecendo importantes valores para a formação de cidadãos e cidadãs. “Vemos o carinho e respeito que os alunos têm com seus instrutores. Parabenizo toda a dedicação da soldada (PM) Aline e soldado (PM) Serafim. E aos alunos por todo este aprendizado”, disse o prefeito Sérgio Onofre.

continua após publicidade

Reforçando o compromisso com a educação, segurança e cidadania, o capitão Prado, desejou todo o sucesso aos alunos. “Que vocês levem tudo o que aprenderam para o resto de suas vidas. E que possam multiplicar todo o conhecimento com os amigos, familiares e comunidade”, disse.

Por fim, a secretária da Educação, Rossetti, falou sobre a satisfação de mais uma formatura do Proerd. “Foi lindo ver a dedicação de todos os envolvidos. Isso nos faz seguir priorizando uma educação municipal de qualidade”, salientou.

DESTAQUES

continua após publicidade

Como nos anos anteriores, os alunos destaques foram reconhecidos e premiados com bicicletas e medalhas. Além disso, os professores e instituições também merecidamente agraciadas pelas autoridades.

Para encerrar, um dos momentos mais importantes da noite, o Juramento Proerd, orientado pelo grupo de monitores. Em um grande coro, os alunos formalizaram a cerimônia com os seguintes dizeres: “Eu, aluno proerd, prometo a mim mesmo, aos meus pais, aos meus professores, à comunidade e autoridades aqui presentes, a ficar sempre longe das drogas, da violência. Assim eu prometo. Viva o Proerd!

Todos os alunos foram certificados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Proerd forma 1.310 alunos da rede municipal de Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!