MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Procura por atendimentos cresce na UPA 24h em Arapongas

Em média, 500 consultas são realizadas por dia.

Da Redação

·
Procura por atendimentos cresce na UPA 24h em Arapongas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.01.2022, 16:56:39 Editado em 13.01.2022, 16:56:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas no decorrer das últimas semanas, o número de atendimentos efetuados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), do Jardim Caravelle, tem aumentado. Em média, 500 consultas são realizadas por dia.

continua após publicidade

Destas, grande parte é relacionada a problemas respiratórios. O boletim epidemiológico – parceria entre a Prefeitura de Arapongas, Universidade Estadual de Londrina (UEL), através do Núcleo de Gestão Pública (FAUEL-NIGEP/UEL), aponta o aumento no número de casos de pessoas positivadas para Covid-19 nos últimos 7 dias e aumento da taxa de transmissão de 0,77 para 1,32.

Com a crescente de casos e procura por atendimentos, o superintende médico de Arapongas, Dr. Fernando Marques, reitera que o município dispõe de mais quatro locais para atendimentos nos casos de sintomas respiratórios; e também não respiratórios. Sendo eles: 18 Horas do Palmares; 18 Horas do Flamingos; 18 Horas do Petrópolis, além do 24 Horas Alberto Esper Kallas, na Vila Industrial.

continua após publicidade

“A Prefeitura de Arapongas não tem medido esforços para prestar todo o atendimento necessário para a população. Temos tido elevação nos atendimentos, em especial, na nossa UPA 24h. Por isso, orientamos à população que os três 18 Horas e mais o 24h Alberto Esper Kallas também prestam atendimentos nos casos respiratórios”, alerta.

Marques diz ainda que o aumento da circulação do vírus tem atingido também as equipes de profissionais da saúde. “ Infelizmente, mesmo com todos os cuidados, alguns de nossos profissionais da saúde têm positivado para Covid-19. O que gera afastamentos, e por consequência, desfalque nas equipes. Pedimos a compreensão e colaboração de todos. Mantendo os cuidados básicos necessários e mantendo a vacinação em dia. Isto contribui para que não haja casos graves e óbitos pela Covid-19”, frisou.

Os três 18 Horas também são destinados para os pacientes que não apresentam sintomas respiratórios da Covid-19 ou gripe, mas que necessitam dos serviços em saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procura por atendimentos cresce na UPA 24h em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!