MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Procon fiscaliza 26 postos de combustíveis em Arapongas

Foram fiscalizados oito estabelecimentos, finalizando todos os postos da cidade

Da Redação

·
Procon fiscaliza 26 postos de combustíveis em Arapongas
Icone Camera Foto por Prefeitura
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2021, 11:26:39 Editado em 22.07.2021, 11:26:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma nova etapa, o Procon Arapongas fiscalizou postos de combustíveis nesta semana, em uma ação junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para aferições de qualidade e quantidade despejada de combustíveis. No total, foram fiscalizados oito estabelecimentos, finalizando todos os postos de combustíveis da cidade. Na primeira semana do mês, foram fiscalizados 18 dezoitos postos. Somados aos locais desta semana, somaram-se 26 estabelecimentos.

continua após publicidade

"Dos testes de qualidade e quantidade realizados não foram encontradas irregularidades em nenhum estabelecimento da cidade. Todos os combustíveis analisados encontravam-se dentro dos padrões estabelecidos por lei, seja em relação à cor, ao aspecto, à densidade e à quantidade de etanol na mistura da gasolina. Também não houve irregularidades nos testes de vazão, estando as bombas de combustíveis em conformidade com a legislação vigente”, confirmou o diretor executivo do Procon Arapongas, Gabriel Esper.

Ele salientou ainda que existe uma determinação legal acerca da mistura de etanol na gasolina, devendo haver no mínimo 20% (vinte por cento) e no máximo 27% (vinte e sete) por cento de etanol na combustível gasolina.

continua após publicidade

O Procon de Arapongas reitera que está à disposição da população para o esclarecimento de dúvidas e, frisa que todos os postos de combustível do município foram fiscalizados, não se vislumbrando qualquer alteração ou adulteração nos combustíveis. “ Esclarecemos, ainda, que as análises colhidas pela Polícia Científica ainda estão passando por estudos”, finaliza Esper.

Informações, dúvidas, esclarecimentos ou irregularidades o consumidor pode entrar em contato com o Procon Arapongas, pelo telefone: 3902-1173.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon fiscaliza 26 postos de combustíveis em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!