Mais lidas

    Arapongas

    Paraná

    Procon de Arapongas realiza fiscalização em mercados

    O Procon também pretende iniciar a fiscalização em postos de combustíveis

    Procon de Arapongas realiza fiscalização em mercados
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.05.2021, 15:20:47 Editado em 27.05.2021, 15:20:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Procon de Arapongas iniciou nesta quinta-feira, (27) a fiscalização nos mercados e supermercados do município. A operação busca averiguar se os estabelecimentos seguem as normas de exposição correta dos preços dos produtos e se obedecem a comercialização de itens que estão dentro da validade.

    De acordo com o coordenador executivo do Procon, Gabriel Esper, a fiscalização começou nesta semana, e será estendida no decorrer das semanas. “ Iniciaremos com a fiscalização de um a dois mercados por dia, objetivando fiscalizar todos os supermercados de Arapongas. No primeiro dia de fiscalização, foi possível vislumbrar irregularidades no mercado e, por consequência foi realizada a apreensão de diversos produtos vencidos. Por esta razão, foi confeccionado termo de apreensão dos produtos, bem como orientou-se o responsável do mercado no sentido de estar mais atento à data de validade dos produtos”, disse.

    Solicitação junto à ANP

    Além da fiscalização dos mercados, o Procon de Arapongas fez uma solicitação, nesta quinta-feira, 27, à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) - competente por promover a fiscalização dos postos de combustíveis. Segundo Esper, a solicitação busca uma fiscalização de campo conjunta, a fim de averiguar eventual discrepância de preços regionais, qualidade dos combustíveis, bem como adulteração das bombas de combustível.

    Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Procon de Arapongas realiza fiscalização em mercados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.